7 de mai. de 2011

Boa tarde queridos leitores, conforme o nosso combinado, hoje é sábado, nada de filosofar e muito menos se aprofundar nos temas que digam respeito a índices financeiros e outras coisas corriqueiras, lembram do nosso “dolce far niente”?

Pois é, esqueçam e parem com piadinhas do meu Alviverde Imponente, que como a Cissa Guimarães, quebra o coco e não arrebenta a sapucaia. Aceitamos e ponto final! E tem outra, nas “coxa”, não engravida e para a série B, não iremos.Isso eu garanto! O time do meu irmão, Daniel Crescente, o esplendoroso Deny´s Soccer perdeu de 3x0 do time Meninos da Vila Belmiro.

Esse meu irmão é goleiro, e chorou depois de sair de campo com uma lesão no pescoço; mas que já está superada e nada grave, com certeza, foi de tanto defender o escudo de seu time; que não deve ter jogado muito bem para o ataque ser tão presente do time adversário; como disse o técnico dele: “- Se não fosse você no gol, perderíamos de dez a zero!” O que secou rapidamente as lágrimas do meu “brotherzinhozão”, e de quebra, fez passar a dor da lesão fazendo-o constatar que futebol, é definitivamente uma caixinha de surpresas. Claro que somados aos conselhos meus e do meu pai, que o motivaram tanto, que ele até foi ao cinema para assistir “Thor” depois de vermos juntos e-mails do meu pai, rir de palhaçadas online e assisir pela Uefa o jogo do Porto  contra o Villa Real.

Falando em futebol, vim aqui almoçar com a minha “stepmother” que para mim passa longe de ser traduzido para o português como “madrasta”, e sim, “mãe nº 2”. É tão bom e raro ter duas mães, ainda mais nessa data... E a função do pneu “step” é mesmo de dar aquele conforto, segurança e apoio nesta longa estrada da vida o que me motivou a almoçar comemorando antecipado com uma deliciosa lazanha cheia de carinho e com o tal do tempero que poucos acreditam, mas que é verdade chamado amor.

Durante a refeição, eu ouvi uma frase dita pelo meu pai que me levou a chegar a conclusão do que me faz ser esta pessoa tão apaixonada pela vida, ele disse assim ao elogiar a deliciosa iguaria: “- Amor, se eu não fosse casado com você, eu casaria hoje.” 

Esse mesmo pai me deu o que eu precisava, além da vida é claro, mas ele me mostrou um autógrafo que como Palmeirense igual  a mim, e a meu finado e inigualável avô; para servir de justificativa de “dupla cidadania”, e não “vira casaca”; mostrando-me um autógrafo datado de 1959, amarelado e dentro de uma pasta em um plástico, como um manuscrito de Camões; só que escrito pelo ponta direita Dorval e pela Majestade o Rei Pelé, que diz assim: Ao meu “parente” meu carinho Edson ARANTES, Pelé. 

Ilustrado abaixo na foto para comprovar, relaxa webmaster, está registrado em cartório e com firma reconhecida... Poucos sabem que me chamo Romulo Crescente "Arantes" e de RG que brevemente entrará no CU – Cadastro Único.

Muito bem, amanhã terei estes dois argumentos em caso de vitória do Santos, o autógrafo, aval de meu pai e minha certidão de nascimento me fará gritar gol emocionado, se perder, será um gol interno que gritarei lavando a honra dos gols que meu irmão levou do time mirim. Hahahahahahahaha. O ser humano não pode ser eclético e ecumênico? então, eu posso na arbitragem livre que o Criador me deu; ser Palmeirense e Santista! Menos Corinthiano... Esses motivos só me darão argumentos de defesa para não me irritar com derrota nenhuma, lembram-se que minha mãe é Corinthiana? Como amanhã é dia dela! Pode ser um puta presentão pra ela...

Anyway, Chico Anysio deveria ter visto a entrevista que a Angélica Táxi Huck fez na casa da Bibi Ferreira que está com 88 anos e que ainda está lançando CD e incentivando novas gerações a irem para o caminho do bem que é a arte de interpretar ou brincar de ser outra vida que não seja a real! E o nosso querido Chico com 80 diz que não vê mais futuro? Um brinde à vida Chico, ânimo rapaz...

Codesp descarta relação entre ressaca e obras de dragagem onde fortes ondas transformaram a paisagem da orla da região. Não existe nenhuma relação entre a dragagem de aprofundamento no canal do porto e as fortes ressacas registradas em Santos e Guarujá (Praia do Góes) nesta semana. Quem assegura é o diretor de Infraestrutura e Execução de Obras da Codesp, Paulino Vicente. Segundo ele, um estudo definitivo sobre o assunto comprovará a afirmação."Há uma conjugação de vários fatores meteorológicos que propiciaram o fenômeno, que inclusive já era previsto", diz Vicente. Ele relacionou a chegada de uma frente fria no domingo, a formação de vento ocasionada pela massa fria e o pico da maré, à tarde, para a geração da ressaca de terça-feira, que causou estragos na Ponta da Praia. Eu discordo, para mim a ressaca foi a mistura que eu fiz entre Itaipava e Brahma que me motivaram a postar tantos vídeos no Facebook ontem, que hoje desconheço e nego até o fim que era eu postando; a péssima diagramação quase em cirílico, denuncia o fato. Hahahahahahahahahaha.


Aquário: As amizades e viagens de lazer são beneficiadas pelas energias astrais neste momento. Aproveite as boas energias para se divertir a transitar pelo social. A fase é ótima para assinar contratos. (Praia Grande é uma viagem, dia das mães é data familiar, já me diverti rindo com o meu pai e meu irmão e o cachorro surdo Duque filho do pai Beethoven (que curiosamente foi ficando surdo aos poucos) e ainda hoje a noite é exatamente o dia que nascia exatamente ano passado, a minha Sobrinha Rafaela – A Infanta. Logo, ONDE É QUE EU ASSINO? Bjs e saudades astóloga, me liga quando quiser, ta? hahahahahahahahaha)

Nasciam hoje além da minha linda sobrinha só que outros também vivos e que jazem: São Francisco Xavier, fundador da Companhia de Jesus - Walter Camp, técnico chamado de "Pai do futebol americano" -  Gabriela Mistral, poetisa chilena - Billie Holiday, cantora norte-americana de jazz e blues - Francis Ford Coppola, diretor de cinema norte-americano - Mussum, músico, ator e comediante brasileiro - Marisa Letícia Lula da Silva, esposa do político brasileiro e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva - Miriam Leitão, jornalista brasileira - Alain Robert, escalador urbano francês - Ceribelli, jornalista brasileira e tantos outros...

Já os que de fato jazem ou jaziam em um dia como hoje só que de um ano qualquer foram: em 1234 - Rei Sancho VII de Navarra, "o forte" / em 1614 - El Greco (Domenikos Theotocopoulos), pintor grego / em 1789 Abd-ul-Hamid I, sultão otomano / em 1947 Henry Ford, industrial e fabricante de automóveis americano / em 2001 Beatrice Straight, atriz ganhadora do Oscar e tantos outros...

Cultura: Brasil -Dia do Corretor, do Jornalista por causa da fundação da Associação Brasileira de Imprensa ABI, do Médico Legista ( esse é legal, mas não confundam com os doutores da alegria... hahahahahahahahah) A Igreja Católica celebra o dia de São João Batista de la Salle, francês (1651-1719), padroeiro dos professores e Santo Afraates, persa (século III), anacoreta.

OMS: Dia Mundial da Saúde, celebrado pelos 191 membros da Organização Mundial de Saúde, para enfatizar questões de saúde pública de escopo internacional. Acontece anualmente desde 1948. Moçambique - Dia da Mulher Moçambicana. Portugal: Dia Nacional dos Moinhos. Dia Mundial de combate à hipertensãoe da Luta contra o Fumo.

Rolava isso em um exato 07 de maio de um ano desses aí: 451 - Os Hunos tomam de assalto a cidade francesa de Metz. Em 1521 - Fernão de Magalhães chega a Cebu nas Filipinas. Em 1795 - A convenção francesa estabelece o Sistema Métrico Decimal. Em 1831 - O imperador Pedro I do Brasil abdica em favor de seu filho, Dom Pedro de Alcântara, então com 5 anos de idade, e nomeia José Bonifácio de Andrada e Silva seu tutor. Em 1939 - Segunda Guerra Mundial: A Itália invade a Albânia. Em 1945 - Segunda Guerra Mundial: A marinha Imperial Japonesa executa a Operação Ten-Go, após a invasão de Okinawa o navio de guerra japonês Yamato, e a sua escolta deveriam atacar a frota dos Estados Unidos da América que suportavam o desembarque de tropas a Oeste da ilha. Em 1948 – A Organização Mundial da Saúde é criada pelas Nações Unidas. Em 1969 - Data de nascimento simbólica da Internet: é publicada a RFC 1. Em 2011 - 13 crianças morrem em um massacre na Escola Municipal Tasso da Silveira, no Rio de Janeiro, conhecido como Massacre de Realengo. O resto a gente escreve para não passar nada em branco.

Vai um café?



Autógrafo



Homenagem para a Minha Stepmother


 O Cão Duque - O Surdo


Um comentário:

  1. antes mesmo de terminar de ler, eu já tava imaginado o Duque como era .. kkk e acredita que adivinhei! só que errei na cor , pensei que era meio marronzinho, porque minha Vó tinha um assim, o Ralf que também era surdo..tadinho, deve ser genético isso nessa raça né ? hahaha

    Cara, eu me recuso discutir sobre time com voce hoje, vamos conversar disso amanhã ? Voce sabe muito bem minha opinião sobre essa sua palhaçada sobre ser Bi-Torcedor né ? Amanhã será um novo dia, uma nova vitória, uma nova conquista do meu Tiiiiiiiiiimão êo, Tiiiiiiimão êo.. ops, sorry.. não falo mais.. o combinado é só amanhã!

    aah, tomara que essa astróloga acerte dessa vez, porque era tudo o que eu queria agora, uma viagem de lazer com os amigos.. rodeada de boas energias.. aiai, ela só esqueceu de mencionar o Principe Harry ( o ultimo no mercado) ao nosso lado né!

    e me diz sobre voce, pegou quantas ontem ? tava todo facinho .. aaaaaaaah se eu te encontro na madruga hein! ui hahahahaahha

    Café Pelé aceito! beijão

    ResponderExcluir