9 de mai. de 2011

Bom dia queridos leitores, céu de Bucareste, Romênia e temperatura de Assis – SP. Acordo, compro meu jornaleco e venho para cá escutando minhas musiquinhas. Chego aqui e constato que é segunda feira quando ouço uma estapafúrdia discussão por causa de pó de café... Vamos abrir o jornal e ver o que aconteceu ontem, até porque, se quisermos saber o que aconteceu hoje vejamos pela internet... hahahahahaha. Lembrem-se de que uma redação de jornal fecha um dia antes. Mas vamos lá...
Preço médio da gasolina em Santos é R$ 2,89, tem amigo meu que quer saber o preço do álcool, só para fazer como sempre faz: vai ao posto e diz para o frentista: “-Completa!” Mas e o carro senhor? Diz o frentista... Abrindo a boca o camarada bota a boba na boca e fica de olho marcador enchendo a caveira de cana. Ele arrota e dá dez “mango” pro frentista... hahahahahahaha.
Sem Ganso mas no alçapão... Bueno Santos va a jugar contra el Once Caldas de Colombia este miércoles... No se lo pierdan señoras y señores este clásico por la copa libertadores de América. Jajajajajajajajajaj. Leiam esta manchete como se fosse um comentário de futebol: Obama diz que Bin Laden recebeu apoio no Paquistão. Hahahahahah Só faltou falar do iraniano Kia Joorabchian e aquele balaio de gato que foi a com a MSI  e a parceria com o  Corinthians...
Prefeituras de São Paulo e interior oferecem 564 vagas para concursos em geral envolvendo Taboão da Serra, Jandira, São José do Rio Preto. Já a aeronáutica abriu oportunidades para 96 postos para exercer a calma e tranqüila profissão de controlador de tráfego aéreo. E para acalmar a gente, as vagas são para jovens entre 18 e 24 anos. Concurso público, a gente estuda até estar velho para o mercado de trabalho e uma profissão que exige experiência que é a de um controlador de aeronaves como jatos Legasy e boeings Gol que cruzam o céu diariamente são para a faixa etária de jovens que adoram brincar de Flight Simulator... Esse Brasil é lindo mesmo, como diria Ary Barroso em 1939 ao escrever: Ô, esse coqueiro que dá côco; Oi, onde amarro a minha rede; Nas noites claras de luar Brasil! Brasil! Ah, ouve essas fontes murmurantes; Aonde eu mato a minha sede; E onde a lua vem brincar; Ah, este Brasil lindo e trigueiro; É o meu Brasil brasileiro; Terra de samba e pandeiro; Brasil! Brasil! Prá mim... prá mim...
Depois de tantas espectativas, o ônibus espacial Endeavour prepara sua última missão. Fim prematuro? Diz a manchete. Repovoar o planeta depois de uma hecatombe, isso se os maias estiverem razão com relação 2012, as tentativas do homem até hoje foram meio contestáveis em suas missões espaciais. Exemplos?
Laika / Sputnik 2, URSS - 3 de novembro de 1957 foi encontrada nas ruas de Moscou e se tornou o primeiro ser vivo a ir ao espaço. Ela orbitou a Terra seis vezes, mais que Yuri Gagárin e John Glenn. Sua cápsula não foi projetada para ser recuperada e o Sputnik 2 queimou na atmosfera em 14 de abril de 1958. Laika morreu antes da reentrada.
Bars e Lisichka / Voo de teste da Vostok, URSS - 28 de julho de 1960, mas O foguete explodiu durante o lançamento matando as cadelinhas Bars (Pantera) e Lisichka (Raposinha). Outra fonte afirma que o nome do primeiro cão era Chayka (Gaivota) e não Bars.
Belka e Strelka / Sputnik 5, URSS - 19 de agosto de 1960 onde Belka (Esquilo) e Strelka (Flechinha) voaram junto com 40 camundongos, 2 ratos e algumas plantas. Strelka mais tarde teve seis filhotes, um dos quais foi dado ao Presidente Kennedy. Belka e Strelka foram os primeiros cães resgatados com vida de um voo suborbital.
Pchelka e Mushka / Sputnik 6, URSS - 1 de dezembro de 1960. Pchelka (Abelhinha) e Mushka (Mosquinha) foram dois cães os nomes são em russo dos cães que passaram um dia em órbita. Devido a um mau funcionamento dos retrofoguetes, a cápsula reentrou na atmosfera num ângulo incorreto e foi destruída, matando seus passageiros.
Damka e Krasavka / Sputnik, URSS - 22 de dezembro de 1960. O foguete do estágio superior não funcionou e o voo foi abortado, As cadelinhas Damka (Pequena Dama) e Krasavka (Garota Bonita) foram resgatadas em segurança depois de um voo suborbital não planejado.
Chernushka / Sputnik 9, URSS - 9 de março de 1961. A cadela Chernushka (Neguinha) foi acompanhada por alguns ratos e um porco da Guiné. O voo foi um sucesso e abriu caminho para Yuri Gagárin.
Zvezdochka / Sputnik 10, URSS - 25 de março de 1961. Zvezdochka (Estrelinha) participou do último ensaio da Vostok 1. Esse cão antecipou o histórico voo de Yuri Gagárin, o primeiro homem no espaço.
Verterok e Ugolyok / Kosmos 110, URSS - 22 de fevereiro de 1966. Verterok (Brisa) e Ugolyok (Pequeno Saco de Carvão) permaneceram 22 dias em órbita, até hoje um recorde canino de permanência no espaço, e que só foi ultrapassado por humanos em 1974 com a Skylab 2.
Gordo / Jupiter Missile AM-13, EUA - 13 de dezembro de 1958 Gordo foi o primeiro primata (macaco-esquilo) enviado ao espaço. Um defeito no mecanismo de flutuação da cápsula, porém, impediu o resgate e ela naufragou no mar. 
Able e Baker / Jupiter Missile AM-18, EUA - 28 de maio de 1959. Able era uma fêmea de macaco rhesus e Baker um macaco-esquilo. Voaram a mais de 16.000 km por hora a uma altitude superior a 480 km. O voo foi um sucesso e a missão marcou o primeiro resgate com êxito de seres vivos enviados ao espaço. Sensores foram implantados cirurgicamente nos animais para transmitir seus sinais vitais. Durante a remoção dos mesmos, no entanto, Able morreu por causa da anestesia.  
Sam / Mercury Little Joe 2, EUA - 4 de dezembro de 1959. Foi parte do programa Little Joe, usado para investigar os efeitos das altas acelerações, motivo pelo qual o chimpanzé Sam tinha um aparato especial para protegê-lo. Sam foi recuperado com sucesso e conta-se que, no retorno ao laboratório, abraçou entusiasmado sua companheira, Miss Sam.  
Miss Sam / Mercury Little Joe 4, EUA - 21 de janeiro de 1960. Miss Sam era a namorada de Sam e seu voo foi um teste do sistema de fuga da cápsula Mercury. Também foi resgatada em segurança no oceano Atlântico, por um helicóptero da Marinha.  
Ham / Mercury-Redstone 2, EUA - 31 de janeiro de 1961. O chimpanzé Ham realizou com sucesso um voo suborbital, encorajando os astronautas humanos, como Alan Sheppard, que repetiria o feito em maio do mesmo ano. Após o vôo, Ham viveu no zoológico nacional de Washington, de onde foi transferido para outro zôo na Carolina do Norte. Seu nome foi uma homenagem ao Holloman Aerospace Medical Center, no Novo México. Ham viveu feliz com outros chimpanzés até morrer, anos mais tarde, do coração.  
Enos / Mercury Atlas 5, EUA - 29 de novembro de 1961. Enos participou de mais de 1250 horas de treinamento na Força Aérea. Ele foi o segundo chimpanzé a ir ao espaço, realizando duas órbitas em torno da Terra e antecipando o voo do Coronel John Glenn, o primeiro norte-americano em órbita.
Durante sua missão, um mau funcionamento fez a cápsula ficar descontrolada. Depois, o sistema de recompensa também apresentou problemas – e em vez de agradá-lo por uma atitude correta e puni-lo pela errada, os sinais se inverteram. Apesar disso o chimpanzé tomou as decisões corretas. Enos morreu logo depois de seu regresso. Os chimpanzés foram oficialmente “aposentados” de seus serviços como astronautas. Hoje, nos Estados Unidos, nenhum deles pode mais ser recrutado para ir ao espaço. O mesmo vale para cães e gatos, embora esses animais nunca tenham voado em missões espaciais norte-americanas.
Felix / Veronique AGI 47, França - 18 de outubro de 1963. O CERMA (Centre d'Etudes et de Recherches de Médecine Aérospatiale) efetuou uma série de experiências médico-biológicas de 1963 a 1967 utilizando foguetes Veronique e Vesta. O gato Felix foi o tripulante mais famoso dessas missões. Mas algumas fontes afirmam que o animal era na verdade uma fêmea e se chamava Felicette (Felicidade).
O animal vivia nas ruas de Paris antes de ser “recrutado” para ser o único felino que até hoje foi ao espaço (voo sub-orbital). Eletrodos cirurgicamente implantados em seu cérebro transmitiram impulsos neurológicos durante o vôo. Todos os lançamentos partiram de Hammaguir (HMG), na Argélia. Com o sucesso de Felix, que foi regressou em segurança, foi tentado um novo voo com outro gato, mas o animal não foi recuperado.
Arabella e Anita / Estação Espacial Skylab, EUA - 28 de julho de 1973. Arabella e Anita foram as primeiras aranhas a ir ao espaço. Idéia do estudante Judy Miles de uma escola secundária norte-americana, que imaginou se as aranhas seriam capazes de tecer teias num ambiente de microgravidade. Os cientistas da NASA gostaram da proposta e alojaram dois espécimes confortavelmente a bordo de um gigantesco foguete Saturno V modificado, de onde foram transferidas para a estação Skylab para uma estada de vários dias em órbita da Terra. Esses astronautas de oito pernas, contudo, não retornaram vivos. Anita morreu em órbita pouco antes de voltar à Terra, e Arabella foi encontrada morta após o regresso de sua cápsula. Seus corpos permanecem até hoje em exposição no museu Smithsonian.
Projeto Bion / Entre 1973 e 1996, a Rússia e a antiga União Soviética lançaram 11 satélites chamados Bion (diagrama ao lado), levando seres vivos. Os parceiros na época incluíam, entre outros, a Comunidade dos Estados Independentes, Checoslováquia, Canadá, China, Alemanha, Agência Espacial Européia, França, Polônia, Ucrânia e Estados Unidos. A série Bion eram naves Vostok modificadas, lançadas a partir do Kosmodrome, norte da Rússia. Elas levaram ao espaço ratos, rãs, peixes, macacos, insetos e tartarugas, além de células, sementes, fungos e plantas.
Aquário: Este é um período de preparação para um novo passo em sua carreira e trabalho. O excesso de movimento continua, mas em poucos dias tudo começa a mudar. Algumas propostas de trabalho ou acontecimento doméstico marca o inicio de uma nova fase. (A minha astróloga linda, como eu te amo, só você mesmo pra me arrancar este sorriso otimista, que os astros me reservam, acredito sim, e adorei o lance dos movimentos... hahahahahahaha)
Indicadores: Indicadores: Dólar = R$ 1,61 / Euro = R$ 2,31 / Taxa Selic = 0,81% / Salário Mínimo R$ = 545,00 / Poupança = 0,65% / Grama do Ouro = R$ 78,50 / Chances de eu me emputecer até sexta-feira = 99,7%
Nasciam hoje vivos ou que já se foram: Antônio Luís von Hoonholtz, barão de Tefé, almirante da marinha do Brasil, diplomata, geógrafo e político - José Ortega y Gasset, filósofo espanhol - Anthony Colin Bruce Chapman (Colin Chapman), designer, inventor, construtor da indústria automobilística e criador da equipe Lotus de F1 - Dedé Santana, humorista brasileiro -
Já os que de fato se foram em um 9 de maio, só que de anos diferentes foram: Em 480 - Júlio Nepote, Imperador do Ocidente, assassinado por alguns dos seus oficiais / em 1898 - André Rebouças, engenheiro brasileiro / em 1903 - Paul Gauguin, pintor francês / em 1931 - Albert Abraham Michelson, físico alemão, premiado com o Nobel de Física / em 1997 - Marco Ferreri, cineasta italiano / em 2007 - Herval Rossano, ator e diretor brasileiro / em 2008 - Artur da Távola, jornalista e político brasileiro / em
Cultura útil ou totalmente inútil :Na Roma Antiga, era dia do Festival de Lemúria. Na Rússia é o Dia da Vitória na Guerra Patriótica (Segunda Guerra Mundial), o popular: "Dyen Pobyedy"; coisa que o vídeo retratará e que é nome da música que eu amo. Beato Nicolau Albergati - Nesta data para os católicos comemora-se o dia desse Santo.Hoje é o Dia do Orgasmo em Esperantina - Piauí - Brasil - Uma Lei municipal cria esse dia para ser fruído na localidade.União Europeia celebra neste dia o Dia da Europa.Dia Estadual da Polícia Civil - Goiás (Brasil).
Rolava isso aí em uma dia como hoje de um ano desses daí: Em 1386 - Assinada Aliança Luso-Britânica entre Portugal e Inglaterra, a mais antiga aliança entre nações em vigor.Em 1605 - Publicação da primera parte de Dom Quixote de la Mancha, de Miguel de Cervantes. Em 1877 - A Roménia torna-se independente do Império Otomano. Em 1901 - A Austrália inaugura seu primeiro primeiro Parlamento em Melbourne.Em 1920 - O Papa Bento XV, Canoniza Joana d’Arc na Catedral de Notre-Dame.Em 1927 - O Parlamento australiano reúne-se em Canberra pela primeira vez. Em 1933 - É fundado o Ferroviário Atlético Clube.Em 1935 - O Papa Pio XI canoniza Thomas More.Em 1945 O Marechal de Campo Hermann Göring é capturado pelo 7º exército dos Estados Unidos.Em 1950 - É apresentada uma proposta conhecida como a Declaração de Schuman que é considerada o começo da criação do que é hoje a União Europeia. Em Em 1955 - A Alemanha Ocidental junta-se a OTAN. Em 1960 - O governo Norte Americano autoriza a venda de anticoncepcional nos Estados Unidos. Em 1969 - Carlos Lamarca faz a primeira ação de guerrilha armada em São Paulo assaltando duas agências bancárias. Em 1982 - É Inaugurado o Terminal Rodoviário Tietê em São Paulo. Em 1994 - Nelson Mandela torna-se o primeiro presidente negro da África do Sul. Em Em 1999 - A Rede Manchete é vendida para o grupo TeleTV. Em 2007 - O Papa Bento XVI visita o Brasil. O resto a gente escreve para não passar a vida em branco.
Vai um Cafezinho?





Um comentário: