21 de mai. de 2011

Sabadão sem pressa de nada... Uma coisa Caetano e Gil jogando xadrez, ou não!

Céu de Firenze - Itália e temperatura de Itariri – SP, sobrinha aqui em casa com a boca escancarada cheia de dentes pulando e balbuciando coisas e esperando a irmãzinha nascer... Mas enquanto isso; tem o tio aqui, a tia lá, o pai, a mãe, o vô , a vó, os primos, a Val e a Dona Lourdes e um monte de brinquedinho... Isso sem falar na Uniqua e a Galinha Pintadinha dentro da TV...

Nada de se aprofundar sobre temas como: “A logística da pulverização do sexo dos anjos e orixás dentro da profecia maia e relação com o desenho os cavaleiros do zodíaco dentro da conjuntura dos novos verbos adaptados à nossa cultura como: Startar, Photoshopisar, Resetar, Deletar comparados a cura da AIDS dentro da dialética do vernáculo da nova lei gramatical de 2009 e que mesmo assim, continuam chamando-a de nova”. Hahahahahahahaha.

Bem, esse lance de “antigo” e “novo” é meio estranho. Tem gente que acha “Datemi Un Martello” de Rita Pavone dos áureos anos 60, antiga, e depois de falar isso, ouve Beethoven... Se Rita cheira naftalina para uns, o autor da 9ª sinfonia mais conhecida do mundo cheira a que???

Mas aí você de certo vai perguntar: “ – Mas e o Reginaldo Rossi?” isso é brega; e brega é atemporal no meu ponto de vista... hahahahahahahaha, Só ele consegue usar uma jaqueta da Ralph Lauren sem nada por baixo, um óculos que parece dois copos cheios de conhaque, corte de cabelo impecável, lembrando um microfone do SBT; no tempo do programa “Aqui Agora”, com aquele revestimento pra não dar “puf”, e tudo isso cantando com seu sotaque franco-pernambucano “La Vie en Rose”... Claro, com aquela voz a la Roberto Carlos,  anasalada parecendo estar dentro de um interfone, como já citado em colunas anteriores, porém, o que é brega para uns, arrepia alguns outros, e pasmem: Reginaldo Rossi, me arrepia... Bem como os ícones, como: Ovelha, Jane e Herundy, Pimpinela, Trio Los Angeles, Trini Lopez, Trio Parada Dura, Martinha, Milionário e José Rico, Cauby, Sidney Magal e tantos outros que arrepiam e que não tem nada a ver com o arrepio causado por uma dor de barriga causada por Aviões do Forró, Amado Batista, Calypso e companhias alheias... (Ponto de vista). Gosto é que nem cú, cada um tem o seu e ponto! hahahahahahahaha

Já “Calcinha Preta”, prefiro no sentido figurado mesmo, e se possível com laçinhos nos lados, só para desamarrar um deles, “Saudades de Matão”... hahahahahahahahahaha. (piada interna)

Bom,segundo ouvi da boca de Fagundes na peça “Sete Minutos” escrita por ele aliás,  novo e velho é besteira e não existe... Afinal, Dostoievsky escreveu seus clássicos no decorrer de 1800, mas se você ainda não leu, é novo!

Sei lá, tem tanta sogra com glúteos e seios mais formosos do que aquela que você disse sim no altar com testemunha e tudo... hahahahahahahaha. O que não são os meus “casos”... hahahahahahahahah.

Ontem ouvi uma ótima, confundiram DRT com DST hahahahahaha. Eu ri tanto que quase me urinei. Que um ator precise do registro para atuar profissionalmente usando e apresentando seu DRT para receber seus cachês ou cachês teste vá lá... Mas na década de 80, muito ator e diretor obtiveram sua DST, por confundirem um pouco o foco da carreira, usando e abusando de testes sem cachê feitos em sofás, camarins e coxias sem proteção adequada de um adereço chamado camisinha. Isso é fato.

Aquário: A fase é emocionalmente ótima e carregada de fortes sentimentos do passado. Uma mudança de cidade ou de residência pode ser muito positiva em sua vida. Caso seja casado a fase é ótima para a vida a dois. (Passado? Só se for Beethoven mesmo, mudar de cidade? Olha sei não, medo de você astróloga, já a vida a dois pode ser a 3? Hahahhahahahahahahahahahahahah).


Nasciam exatamente hoje, entre vivos e que já se foram: Albrecht Dürer, pintor alemão - Filipe II de Espanha - Henri Rousseau, pintor francês - Gracindo Júnior, ator brasileiro - Roberto Frejat, cantor e compositor brasileiro - Fabiana Scaranzi, jornalista brasileira - Maria Fernanda Cândido, atriz brasileira  e tantos outros que começam hoje o signo de Gêmeos.


Já os que se foram de fato, só que em um ano qualquer de um dia como hoje foram: Em 987 - Luís V da França, o Indolente. Em 1542 - Hernando de Soto, explorador espanhol. Em 1991 - Rajiv Gandhi, político indiano. Em 2002 - Niki de Saint Phalle, pintora, escultora e cineasta francesa e tantos outros...

Cultura útil ou totalmente inútil que somados aos fatos que rolavam pelo mundo em um 21 de maio, só que de um ano desses aí, acaba dando nisso: Em 78 - Criação do Shaka Samvat, o calendário nacional indiano. Em  878 - Siracusa, na Itália, é capturada pelo sultão muçulmano da Sicília. Em 879 - Papa João VIII dá a benção á Branimir da Croácia e aos Croatas, considerando internacionalmente o reconhecimento do estado Croata. Em 996 - Otão III é coroado imperador do Sacro Império Romano-Germânico. Em 1502 - Santa Helena é descoberta pelo navegador português João da Nova. Em 1674 - A Szlachta elege Jan III Sobieski como rei da Polônia e Grã-Duque da Lituânia. Em 1725 - A Ordem de Santo Alexandre Nevsky é instituída na Rússia pela imperatriz Catarina I. Em 1878 - Fundação da cidade de Torres, no Rio Grande do Sul. Em 1904 - Fundação da FIFA. Em 1966 - As Forças Voluntárias de Ulster declaram guerra ao IRA na Irlanda do Norte. Em 1991 - Rajiv Gandhi, filho de Indira Gandhi, e que exercia a função de primeiro-ministro na época, é assassinado por um terrorista, em Chennai (então chamada de Madras). Em 1998 Fundação do Ipatinga Futebol Clube, equipe brasileira de futebol e Suharto, presidente da Indonésia durante 32 anos, renuncia ao cargo. Em 2003 - Um terremoto no norte da Argélia mata mais de 2.000 pessoas. Em 2005 - A Wikipédia em português atinge 50 mil artigos. Em 2006 - Os eleitores de Montenegro aprovam a independência da república (55 % de aprovação), separando-se da Sérvia. É o fim da união entre Sérvia e Montenegro e da última união da Iugoslávia. Em 2008 - Final da Liga dos Campeões da UEFA de 2007-08. O resto a gente escreve e descreve com riqueza de detalhes para que todos saibam.


Independente do credo de cada um queria dividir com vocês uma passagem da bíblia que me emocionou e que acho que o bem quanto mais for lido, espalhado e semeado, sempre irá gerar bons frutos.


Josué 1

E sucedeu depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que o SENHOR falou a Josué, filho de Num, servo de Moisés, dizendo:
Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.
Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés.
Desde o deserto e do Líbano, até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo.
Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.
Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.
Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.
Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.
Então Josué deu ordem aos príncipes do povo, dizendo:
Passai pelo meio do arraial e ordenai ao povo, dizendo: Provede-vos de comida, porque dentro de três dias passareis este Jordão, para que entreis a possuir a terra que vos dá o SENHOR vosso Deus, para a possuirdes.
E falou Josué aos rubenitas, e aos gaditas, e à meia tribo de Manassés, dizendo:
Lembrai-vos da palavra que vos mandou Moisés, o servo do SENHOR, dizendo: O SENHOR vosso Deus vos dá descanso, e vos dá esta terra.
Vossas mulheres, vossos meninos e vosso gado fiquem na terra que Moisés vos deu deste lado do Jordão; porém vós passareis armados na frente de vossos irmãos, todos os valentes e valorosos, e ajudá-los-eis;
Até que o SENHOR dê descanso a vossos irmãos, como a vós, e eles também possuam a terra que o SENHOR vosso Deus lhes dá; então tornareis à terra da vossa herança, e possuireis a que vos deu Moisés, o servo do SENHOR, deste lado do Jordão, para o nascente do sol.
Então responderam a Josué, dizendo: Tudo quanto nos ordenaste faremos, e onde quer que nos enviares iremos.
Como em tudo ouvimos a Moisés, assim te ouviremos a ti, tão-somente que o SENHOR teu Deus seja contigo, como foi com Moisés.
Todo o homem, que for rebelde às tuas ordens, e não ouvir as tuas palavras em tudo quanto lhe mandares, morrerá. Tão-somente esforça-te, e tem bom ânimo.

Vai um cafezinho? (Não, Josué não escreveu isso, eu estou oferecendo gente... hahahahaha)

Um comentário: