11 de mai. de 2011

Meus queridos leitores desta coluna cartilaginosa da vida cotidiana que inverga, mas não quebra que nem bambu. Acordo, vejo um céu lindo; semelhante ao de Manizales – Colômbia e temperatura de como a de Bofete – SP. “As usually”, chego aqui, abro o jornal e, antes de me informar, ouço a pérola: “- Não seja mais real que o rei”. Frase, dita pela minha querida "co-worker" e também membro da minha família teatral, a que sonha com os pés no chão; claro, estou falando da atriz e produtora Cohollos – La Salerosa.     
 Depois me intero abrindo o jornal que o Santos vai jogar contra o Once Caldas às 21h50 pela Taça Libertadores, e soube também, que os jogadores do time colombiano, estão sem receber o salário, putos com o técnico e cansados de tanto jogar, ou seja, jogo mais fácil do que bater em bêbado, mas tem um problema em sair na mão com um bêbado, é apanhar dele, cautela sempre meninos da vila... A única adversária, é a altitude da cidade; mas nada que uma folha de coca bem mascada não resolva.
Já o meu Alviverde Imponente, no mesmo horário, tentará apagar com uma borracha do tamanho do Pacaembú os 6x0 do jogo passado disputando a Copa do Brasil,(coisa que como diria o Citadini muito bem imitado no programa de rádio “Na Geral”: “- Isso é coisa da imprensa, isso é mentira, eu não fiquei sabendo desse vexame rrrrrrrapaz”).
De cabeça erguida enfrentaremos novamente o Coritiba, esperando que tudo dê certo, e que a gente não tome no meio das “coxa” novamente. Hahahahahahahaha.
Sapataria que eu adiantei ontem aqui no blog de ontem, foi capa na edição de hoje, hahahahahahaha, passei novamente vindo pra cá, e vi o mesmo quadro, só que com outras pessoas, uma delas é uma grande amiga minha e seguidora deste blog profético ou apocalíptico como a fila que ela poderá retratar com riqueza de detalhes o que passou desde às 5:00hs da manhã esperando na fila que dobrava a esquina; para candidatar-se a uma vaga em uma nova loja na Primeira Cidade do Brasil Cellula Matter Berço da Nacionalidade. Para esta minha amiga, eu deixo os meus votos de boa sorte e se ela quiser brincar de profissão repórter, podemos vender esta pauta da realidade para o Caco Barcellos... Se candidatos a vereancia soubessem o que é Marketing Político, poderiam aproveitar e pegar nome, telefone, e-mail, endereço com CEP e os títulos de eleitor; para já fazer a sua “mala” direta...hahahahahahahahhahaha.
Para quem gosta de Moraes Moreira, amanhã ele toca no SESC – Santos, “...Eu ia lhe chamar enquanto corria a barca...”
Policia Federal apões um ano e quatro meses de investigações chegaram à conclusão de que quem matou a bartender no navio MSC Música, foi mesmo o namorado que era garçom. Tragédia em alto mar, onde se ganha o pão não se come a carne, vovó já dizia...Resultado? Mais um para o capeta dar aquele abraço apertado neste filho da puta que atirou na menina, e com cheiro de enxofre e todo suado dizendo, não repara na bagunça, teremos a eternidade para arrumar tudo meu jovem...
Falando em capeta, ouvi dizer que já estão abertas as inscrições para o BBB12, pelo amor de Deus! Falta do que fazer, aposto que ainda tem gente que pensa que o critério para elencar é a fita VHS ou DVD para ganhar em três meses o que o Bial ganha em 20 minutos. Pobres diabos...
Hahahahahahaha. Manchete diz assim Temer livre de inquérito sobre fraude no porto. (Jurava que fosse um erro de diagramação com o verbo Temer sem sentido algum como uma tradução feita no Google do mandarim para o português). Mas não, se trata do nosso vice-presidente Michel Temer, que foi considerado inocente pelo juiz do STF por supostas fraudes de licitações.
Será que a esposa dele foi junto à audiência e  deu aquela clássica cruzada de pernas de Sharon Stone em "Instinto Selvagem"? ahahahahahahahahah. Como é linda a esposa do nosso vice... É uma mistura de Carla Bruni, Gabriela Sabatini com Audrey Hepburn. Mas não, ela existe mesmo e é nada mais nada mesmo do que Marcela Temer. Ai ai...
Indicadores: Dólar = R$ 1,60 / Euro = R$ 2,30 / Taxa Selic = 0,84% / Salário Mínimo R$ = 545,00 / Poupança = 0,65% / Grama do Ouro = R$ 79,00 / Chances de eu me “emputecer” até sexta-feira = 0,00%.    
Aquário: A entrada de marte em touro pode mexer negativamente, mas apenas por uns dias, com sua vida doméstica e familiar. A fase pede cuidados com a agressividade, a indiferença e com discussões que não levarão a nada. (ok astróloga, thanks for the tip, o verbo será “abstrair” e negatividade não sendo na conta ta tudo certo. Bjs e continuo te amando...)
Nasciam exatamente hoje, estes que ainda estão por aqui e os que já se foram:  Justiniano I, imperador bizantino - Karl Menning, diretor de teatro e diplomata estoniano - Martha Graham, dançarina e coreógrafa norte-americana - Jiddu Krishnamurti, filósofo e místico indiano - Bidu Sayão, soprano brasileira - Salvador Dalí, pintor surrealista espanhol - Argemiro de Assis Brasil, militar brasileiro - Camilo José Cela, escritor espanhol, ganhador do Prêmio Nobel de Literatura - Rubem Fonseca, escritor e roteirista de cinema brasileiro -Valentino Garavani, estilista italiano - Carlos Lyra, cantor, compositor e violonista brasileiro - - Bete Mendes, atriz brasileira - Sandra Bréa, atriz brasileira e tantos outros...
Os que se foram de fato só que em um ano qualquer de um dia como hoje foram: Em 1610 - Matteo Ricci, missionário jesuita italiano / em 1979 - Barbara Hutton, milionária e socialite norte-americana / em 1981 - Bob Marley, músico jamaicano de reggae e tantos outros...
Cultura útil ou totalmente inútil: Dia da Inauguração do Telégrafo Brasileiro em 1852. Santos do dia: Santa Joana e Santo Antônio de Sant'Ana Galvão. Anjo do dia: Nanael.
Rolava isso pelo mundo em um 11 de maio, só que de um ano desses aí: Em 824 - É eleito o Papa Eugénio II. Em 1749 - Fundação da cidade de Alexandria, no estado da Virgínia, Estados Unidos. Em 1822 - Jardim Botânico do Rio de Janeiro é aberto à visitação. Em 1852 - Inauguração do telégrafo no Brasil. Em 1858 - Minnesota torna-se o 32º estado norte-americano. Em 1862 - Ferdinand Carré inventa a primeira geladeira. Em 1867 - A independência de Luxemburgo é reconhecida. Em 1926 - Roald Amundsen, Lincoln Ellsworth e Umberto Nobile partem de Spitzbergen para a primeira travessia do Ártico em um dirigível. Em 1927 - Fundação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pelo Oscar. Em 1928 - Inauguração da WGY, primeiro serviço analógico de televisão do mundo. Em 1938 - Levante Integralista, no Brasil. Em 1949 Israel é admitido na Organização das Nações Unidas. Em O Sião muda de nome para Tailândia. Em 1960 - Adolf Eichmann, um organizador do Holocausto, é raptado na Argentina por uma equipe de agentes secretos israelitas da Mossad, que o trouxeram para Israel, onde foi julgado, condenado (1961) e executado (1962). Em 1962 - Emancipação do município de Bom Jesus (Rio Grande do Norte). Em 1988 - Emancipação do município de Machadinho d'Oeste, em Rondônia. Em 2001 - Lançamento da edição em português da Wikipédia; e a porto-riquenha Denise Quiñones é eleita Miss Universo, no concurso realizado em Porto Rico, tonando-se a 4ª de seu país a obter o título. Em 2007 - Canonização do 1º santo brasileiro, Frei Galvão, em São Paulo, pelo Papa Bento XVI. O resto a gente vai escrevendo para não passar nada em branco.
Vai um cafezinho?

Um comentário:

  1. Querido!! Depois de tirar uma bela tarde de sono, aqui estou eu pra contar minha saga na super hiper mega fila do desemprego,mesmo chegando ás O5:00hs, e sendo atendida ás 11:OOhs,fiquei com um sorriso no rosto e pensamento positivo..olha, não foi fácil, porque ficar numa fila com todo tipo de gente possivel, não é brincadeira.. logo quando cheguei a primeira da fila se apresentando pra outras meninas e disse que veio a pé lá da Vila Margarida, eu ingênua pergunte : Voce não teve medo de vir sozinha de madrugada ? Ela me responde: Medo nada, se um tarado vem atras de mim, eu meto a faca nele (detalhe dela tirando uma peixeira de dentro da bolsa)e dizendo,já enfia a faca no meu marido que eu "meto" por amor, imagine um cara que querer "meter" á força ?ao mesmo tempo eu ri, mas me deu um medo..sei lá né, tratei logo de fazer amizade com a doida, jamais quero ser inimiga de gente assim.. kkk
    Sem contar o tiozinho que passou enchendo o saco da gente e uma das "doidas" que estavam lá na fila pediu um* café pra ele pra ELA acordar, e meio hora depois volta o Tio com um saco de pão,uma faca, uma manteiga e uma Coca Cola e disse: "Eita que eu não ia trazer pra uma só, come come minhas "fias" ocêis deve tá com fome" kkkkkkk..Confesso que não resisti aquela Coca geladérrima me chamando, e tomei fazendo assim parte do Piquinique que as "doidas" estavam fazendo.. depois o Sol começou a esquentar, o pé começou a doer, a fome bateu (e o arrependimento de não ter comido o pão também)mas isso tudo era detalhe básico, minha Auto-Confiança era maior que tudo isso!! Agora é só esperar o telefone tocar na sexta,me chamando pra fazer um treinamento lá em São Paulo! Tô confiante e tenho Fé em Deus...

    bom, vamos falar sobre as machetes de hoje..
    você não esqueceu de nada não ? queeeerido, hoje completa 3O anos da morte do REI do Reggaae, ou da Cannabis (como preferir!)você deveria saber disso .. rs 3O anos sem Bob Marley, pra mim um dos Reis mesmo, o cara era um gênio e as musicas deles, dispensa comentários né!
    Ah, muita força para o seu 2º Time, os lambaris... espero que eles joguem bastante hoje pra domingo tá todo mundo bem cansadinho e perder pro meu Timão .. hahaha, já o seu 2º Timinhozinho Palmeiras(6) kkk , dispensa qualquer comentário tambpem... (que dó , que dó, que dó!)
    E em relação ao BBB12, não se preucupa não .. é a ultima ediçao mesmo! (via Calendário Maia)hahahahahaha..
    Uma coisa eu tenho que concordar com voce, Marcela Temer é linda, aliás, linda e inteligente, com tantos homens lindos e sarado que deveria estar aos seus pés na faculdade, ela preferiu o Coroa nada mais, nada menos como o 2º Poderoso Chefão do Brasiil Michel Temer.. interesseira ela ? eu não acho, só uma pessoa que tem ambição de crescer na vida, que ao invés de ficar com um cara do PCC pra ganhar dinhero,fama e luxo preferiu ficar com outra classe de ladrão ..hahaha, e algum sentimento deve haver em ambas das partes, pois ela linda deve manter eles aos pés dela forever, e ele também é um gaaaaaaato.. juntou o util ao agradável, não ?

    Ai ai, por hoje é só .. o café tava maravilhoso e o perfume que voce deixou em mim hoje de manhã também .. rs
    Beijão Romulo, fica em paz querido (:

    ResponderExcluir