24 de mai. de 2011

Bom dia queridos tripulantes da nave mãe terra, hoje céu de Santa Cruz de la Sierra – Bolívia e temperatura semelhante à de Miracatu – SP.

Serei breve na minha explanação diária, pois o dia hoje está cheio, mais cheio que meu saco, acreditam nisso?

Antônio Banderas na Ana Maria Braga e com tradutor, meu Deus, sei que idioma é uma coisa que se aprende em uma escola, mas... Espanhol, não precisa assim de tradutor, dá pra entender não dá? E pior que tem gente que responde: “ – Dou”.

Chile faz resgate da história e exuma o corpo de Salvador Allende para saber se foi suicídio ou assassinato... Sei lá esse lance de desenterrar o passado só causa espanto, como dizia minha avó: quanto mais mexe na merda mais fede! Lembrando que por falar em feder, depois dele que começou a ditadura do Pinochet no meu Chile querido que hoje é livre, democrático e exemplo econômico da América do Sul sob o comando do Sebastián Piñeda.

E o Palocci heim? Ainda não se transformou em crise, diz o jornal, mas é inegável o constrangimento ao Governo Rousseff.

No Missouri 116 mortos causado por tornados, roupa de camareira contém DNA do agora ex-chefe do FMI. União Europeia aumenta o êmbolo no rabo do presidente da Síria, Bashar Assad e parece que a batata está Al – Assando, (hahahahahahahah) para o Irã também; no que tange à sanções políticas.

Olha só, DISEm por aí que 140 kg de maconha foi encontrado pela polícia imóvel no Embaré em Santos, Já vou comprar cigarros para levar na cadeia, tem tanta gente nesse bairro que eu conheço... hahahahahahahahahaha.

Muricy já tem seu camisa 9 para o jogo de amanhã contra o Cerro Porteño de Argentina, trata-se do atacante Jorge, já o meu verdão, só no domingo enfrenta o Cruzeiro lá em Minas Gerais. Com o nosso Patrik – Barriga de Cavalo.

Prefeitura do Cubatão dá um novo rumo a concurso, (hahahahahahahahahahah) Tome seu rumo rapaz, envergonhe-se teve gente que estudou para essa papagaiada, mas fazer o que... Em Roma fale romano!

Preço do álcool está mais barato em Santos, digo o combustível gente... A variação do litro vai de R$ 1,67 a R$ 2,19. Dinheiro de pinga... hahahahahahahahahahah.

Dizem que não dá para confiar nos termômetros das ruas,(bem, eu uma vez em Campos do Jordão – SP, havia um que marcava zero grau – quebrado que estava, e claro, eu tirei foto, hahahahahaha. Já os da Região, marcam entre 34 ou 5 graus, sei lá viu entre termômetro desregulado e semáforo demorado acho que a temperatura é o que menos importa, até porque, minha vida não muda com o que o termômetro marca e sim serve apenas para espaço publicitário! O melhor, é sair com uma mochila, que nem eu faço, e guarda-chuva que durante a manhã, me olham como um mochileiro pessimista; já à noite, os que levam chuva fria de outono na cara e batem o queixo de frio, não entendem a gargalhada do mochileiro que antes julgavam pessimista, que  na verdade não passa de um rapaz latino americano sem dinheiro no banco, e que tem prognóstico do tempo de 10 dias no celular. E já adianto que sexta chove. Isso é precaução e não pessimismo gente! Hahahahahahahahahaha.

Água dos canais de Santos, são usadas em uma obra; a matéria é meio que em tom de denúncia. Sei lá o que poucos sabem é que esta água é tratada pela Sabesp, o que não significa que seja potável, porém... Se existe uma campanha mundial a favor do racionamento de água e essa mesma água do canal santista desemboca no Oceano Atlântico, existe maneira melhor de uma empresa expressar o tal: desenvolvimento sustentável? Afinal, esta água que desemboca no mar não é usada por gondoleiros cantando “O Sole Mio” hahahahahahahahahahaha.

Olha só, meu primeiro chefe Amaury Alves está com página inteira divulgando  e lançando no foyeur do Teatro Municipal de Santos o espetáculo “A Biblioteca Mágica”. Amaury, merda!!! Esse cara não sabe e nem imagina o quanto eu aprendi com ele e que da equipe toda de estagi[arios que ele tinha em 1999 eu fui o único que segui a carreira artística amando a arte de interpretar e muitos tópicos em meu curriculum devo a este chefe. Mas só vou te assistir o dia que você foi me assistir e me chamar de “coió” hahahahahahahaha. Merda absoluta à Companhia Histórias do Baú que faz há 20 anos histórias e historinhas com uma equipe sensacional incluindo minha querida Miriam Vieira que é outra chefe que foi, é e sempre será uma escola para mim.

Aquário: Procure criar alternativas, e novos caminhos para sua vida profissional. O momento é ótimo para incrementar seus conhecimentos, seja através de cursos ou de viagens. Amizades em alta neste período. ( Te amo minha linda astróloga, você é foguete, biscoito fino...)

Indicadores: Dólar = R$ 1,63 / Euro = R$ 2,29 / Taxa Selic = 0,84% / Salário Mínimo R$ = 545,00 / Poupança = 0,65% / Grama do Ouro = R$ 80,00 / Chances de ser uma terça atípica = 99.09%.

Cultura útil ou totalmente inútil: Na mitologia celta: Dia da Tríplice Deusa, também conhecida como Mãe tríplice. No Brasil é: Dia da Infantaria - Dia do Telegrafista -Dia do Digitador - Dia do Vestibulando - Dia do Detento - Dia do Café - Dia do Coração Abrasado - John Wesley - Dia da Padroeira de Colorado Paraná. Religião : Dia de Nossa Senhora Auxiliadora, Padroeira de Goiânia e co-padroeira de Bagé, sendo feriado municipal nas duas cidades.

Nasciam exatamente hoje, entre vivos e que já se foram: Germânico, imperador romano - John Maitland, Duque de Lauderdale - Gian Gastone de' Medici, Grão-Duque da Toscana - Gabriel Fahrenheit, físico e engenheiro alemão - Jean-Paul Marat, revolucionário francês - Rainha Vitória, Rainha do Reino Unido e Imperatriz da Índia - Bob Dylan, músico e compositor norte-americano - Priscilla Presley, atriz norte-americana - Luiza Brunet, atriz, modelo e empresária brasileira - Helena Ranaldi, atriz brasileira - Vivianne Pasmanter, atriz brasileira - Popó Bueno, piloto brasileiro de Stock Car e tantos outros...

Já os que se foram de fato, só que em um ano qualquer de um dia como hoje foram: Em 1543 - Nicolau Copérnico, astrônomo polaco / em 1997 Guilherme Figueiredo, dramaturgo brasileiro e Alexandre Lippiani, ator e dublador brasileiro e tantos outros...

Rolava isso pelo mundo em um 24 de maio, só que de um ano desses aí: 1098 - Luís VI de França é armado cavaleiro. Em 1337 - Início da Guerra dos Cem Anos. Em 1866 - Batalha de Tuiuti, da Guerra do Paraguai, entre o exército paraguaio e as forças da Tríplice Aliança. Em 1931 - Fundação da Faculdade Livre de Direito de Alagoas, atual Faculdade de Direito de Alagoas. Em 1940 - O primeiro voo bem sucedido de um helicóptero monorrotor é realizado por Igor Sikorski. Em 1991 - Começa a turnê mundial do Guns N' Roses, que seria a mais longa da história do rock. Em 1993 - A Eritreia torna-se independente. Em 2005 - Tornado (classe estimada F3) atinge a cidade paulista de Indaiatuba, causando um prejuízo de quase 100 milhões de reais, sendo a maior parte em sua área industrial. O resto a gente escreve, imprime e guarda bem guardado para que o vento não leve embora...

Vai um cafezinho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário