18 de mai. de 2011

Bom dia bacharéis e diplomados da vida. Que dia lindo hoje, céu semelhante ao de Varsóvia – Polônia e com aquele friozinho de Iperó – SP com tudo que há de típico no interior da perfeição e paz da mãe natureza; com cheiro de fumo de rolo, tolete de bosta de vaca, erva cidreira, cafezinho, broa de milho com aquela lasca de queijo branco feito na hora somado ao aroma de tudo na lenha do forno...

Sem contar os sons de mugidos, balidos, gorjeios, zumbidos, relinchares, grunhidos até o grito em forma de aboio desejando o bom dia a todos que passam.

Já aqui é diferente e corrido graças a Deus, fora isso é desemprego e tempo livre para pensar em merdas e não em toletes...
Não que eu seja nostálgico; mas ontem foi uma noite especial. Diferente, fora da rotina e cheia de gargalhadas de doer a barriga, novos amigos e não mero e interesseiro “network”, apenas na busca eterna pela tribo que eu sei que existe e que são muitos, judiação a cegonha ter escolhido esta latitude e longitude, mas Deus com certeza sabe o que faz desde os primórdios. “...Procurando achareis, ensina o Deus...” Como disse o Deus Apolo, através do oráculo de Delfos na tragédia grega de Sófocles: “Édipo Rei”, cujas falas estou digamos... “Redecorando” para o Mapa Cultural Paulista - 2011 no fim deste mês; vivendo mais uma vez a personagem Creonte; irmão de Jocasta e cunhado de Édipo.

Mas voltando à nostalgia, (nome de um tango que eu amo e acho a letra e melodia perfeitas). Fui tratado como um verdadeiro paxá indiano com um jantar semelhante a algo torre de babel, onde termos em “italianol” e “espanglês” tudo repleto de gentilezas, aura de paz e ornado com uma pasta batizada de “tutto in frigo” feita pelo nosso “grand chef de cuisine” na cozinha da casa da Rússia, com direito a leitura do La Repubblica, (jornal  italiano), aula magna sobre a história da pizza e curiosidades como palavrões em dialeto napolitano, formando o verdadeiro circo romano; mas sem morte de cristãos pelos Césares e seus polegares para baixo, bem, tudo isso ao som de tarantelas e telefonemas mais do que mafiosos do “nostro amico” Luigi fizemos de uma terça-feira chuvosa fria e a princípio inútil, algo criativo, único e honesto como uma licitação pública. Hahahahahahahahahaha.

Manchetes: Região retoma emprego e cria 1.890 vagas em abril, (bom tirando que só em São Vicente que faz parte da “Região” possui mais de 300 mil habitantes, não sei se é boa notícia para quem está desempregado, até porque, isso é um dado referente ao mês passado, mas descamisados deste país, olhem sempre para o lado cheio do copo, leiam jornais, estudem, aprendam idiomas, imprimam curriculai = (plural em latim) que a vida vai melhorar...

Até porque a empresa de tecnologia e informações da previdência Social, a Datapev; irá realizar concurso com pelo menos 2.007 postos ou cargos. Inscrições até 06 de junho e salários de até R$ 4.880,50. Não tema, segue adiante e segura na mão de Deus e vai... Afinal, só no Brasil está dizendo o jornal que foram 272 mil postos de trabalho ocupados... Hahahahahahahaha, isso representa quanto por cento em relação ao número de habitantes do nosso país? Bem, na copa de 1982 éramos 90 milhões em ação...hahahahahahaha.

Tão aqui também falando que Aécio Neves não está à altura de um líder de oposição ao nosso governo Rousseff, (mas fica difícil criticar ou se opor, sendo que nossa presidenta fala muito pouco e trabalha com estratégias que , até agora, quase final do primeiro semestre de seu mandato não fez, e nem incentivou nada para seus eleitores que diferenciasse o governo passado, “ Ei Aécio, fica assim não bem, tem os bem do Palocci procê dá umas cutucatinha”... hahahahahaha).

Hoje é dia de futebol: señoras y señores, no se lo pierdan hoy a las diez de la noche en Pacaembú, Santos va a enfrentar el Once Caldas de Colombia, ojalá que gane Santos para las semifinales de la copa libertadores. Jajajajajajajajajajajajaja.

Estudos dizem que café pode reduzir o risco de câncer da próstata (entenderam a razão que me motiva a oferecê-lo gentilmente ao fim da nossa coluna? Não, não é prestação de serviço social gente, e sim, medo do dedo do proctologista mesmo... Se bem, que eu conheço gente que depois do temido exame, foi atrás de uma segunda opinião... hahahahahahahahaha).

Se o Rio de Janeiro continua lindo eu não sei, no desenho Rio talvez; mas que o Orquidário Municipal de Santos vai ficar, isso é fato. As obras estão a todo vapor, e depois de dois anos a portas fechadas para turistas e visitantes em geral; reabrirá no fim do segundo semestre deste ano.

Schwarzenegger, (que no meu ponto de vista, deixou de ser ator para ser governador do Estado da Califórnia, agora ex-governador, só para nunca mais ter que dar autógrafos. Para escrever o nome dele, demorava em média 20 minutos: “com carinho do amigo Schwarzenegger” hahahahahahaha). 

Ele admite filho com a empregada, (também, acaba nisso... de tanto aplicar "O Segredo" sem saber, e jogando para o universo a popular frase mântrica: “hasta la vista baby”, acabou por chegar... Como diria a musiquinha do Ratinho depois de abrir o envelope contendo o exame de DNA: "...Parabéns pro papaaaaaai"! Hahahahahahaha).

Rainha Elizabeth na Irlanda, até este mês o presidente Zelaya que foi deposto lá em Honduras, pode voltar a Tegucigalpa; ouvi dizer que o diretor Strauss-Khan até está pensando em se matar só por causa da camareira e sua imagem jogada na lama e rumores do FMI continuam fervendo; junto com a gravidez suposta de Carla Bruni, a esposa e primeira dama do presidente francês Sarkozy. (Eita inveja boa essa...)

Aquário: As energias de touro beneficiam a vida doméstica e o relacionamento com pessoas de sua intimidade. Sua casa recebe ótimas vibrações. Mudanças emocionais positivas e efetivas podem acontecer neste momento. (Já? Espera, vou passar mais um pouco de perfume e ficar esperando o telefonema, na sua casa ou na minha?) hahahahahahaha

Indicadores: Dólar = R$ 1,61 / Euro = R$ 2,30 / Taxa Selic = 0,84% / Salário Mínimo R$ = 545,00 / Poupança = 0,65% / Grama do Ouro = R$ 78,30 / Chances de me apaixonar = 100% Chances de que ela saiba = 0,01%

Nasciam exatamente hoje, entre vivos e que já se foram: Príncipe Afonso de Portugal - Nicolau II Romanov, último czar Russo - Eurico Gaspar Dutra, ex-presidente do Brasil - Papa João Paulo II - Dóris Giesse, jornalista e apresentadora brasileira - Tina Fey, roteirista, comediante e atriz norte-americana - Edu Guedes, apresentador de televisão brasileiro -Rachel de Queiroz e tantos outros...

Já os que se foram de fato, só que em um ano qualquer de um dia como hoje foram: Em 526 - Papa João I / em 1536 - George Bolena, decapitado / em 1551 - Domenico di Pace Beccafumi, pintor italiano / em 1675 - Jacques Marquette, missionário e explorador francês / em 1781 - Túpac Amaru (José Gabriel Condorcanqui), cacique peruano / em 1799 - Pierre de Beaumarchais, autor de teatro francês / em 1865 - Francisco Bilbao, escritor chileno / em 1896 - Cristiano Benedito Ottoni, militar, engenheiro, professor e político brasileiro / em 1975 - Aníbal Troilo (Pichuco), músico argentino / em 1999 - Dias Gomes, autor de telenovelas brasileiro e tantos outros...

Cultura útil ou totalmente inútil: Na mitologia grega - Dia ao Deus Pan. Dia Internacional dos Museus. Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, da Luta Antimanicomial e aniversário da cidade de Caruaru e Bezerros, Pernambuco.

Rolava isso pelo mundo em um 18 de maio, só que de um ano desses aí: Em 1012 - Eleição do Papa Bento VIII. Em 1152 - Casamento de Henrique II de Inglaterra com Leonor, Duquesa da Aquitânia. Em 1804 - Napoleão Bonaparte é coroado Imperador da França, adotando o nome de Napoleão I. Em 1857 - Emancipação da cidade de Caruaru, em Pernambuco, Brasil. Em 1895 - Constituição do Patrimônio de Santa Cruz dos Inocentes, que deu origem ao município de Piratininga (Estado de São Paulo, Brasil). Em 1910 - A Terra passa pela cauda do Cometa Halley. Em 1980 - Suicídio de Ian Curtis, vocalista da banda Joy Division, tornando-se o marco inicial da subcultura gótica. Em 2006 - Inauguração, em Lisboa, no Museu Nacional de Arte Antiga, da exibição da Colecção Dr. Gustav Rau "De Fra Angelico a Bonnard". Esta exposição tornou-se na maior já recebida em Lisboa. Em 2007 - Cerca de 4 mil frangos foram sacrificados no distrito de Jaldhaka, no Bangladesh, depois da detecção, pelas autoridades sanitárias, de mais um foco de gripe aviária. O resto vamos escrevendo para não passar nada em branco.

Foto abaixo tirada hoje cedo retrata que não existe desculpa para não se informar ou para largar mão de tudo com um salário e qualidade de vida que nosso país nos oferece...

Vai um cafezinho ou uma dedada? 





3 comentários:

  1. Olá humanóide.

    Comunico, ao mesmo tempo em que sou questionado pela cida sobre qual será o destino de meu almoço, que seu blog hoje está demais.

    Acordou inspirado, eu vejo.

    Não posso também deixar de aproveitar minhas inversões para comentar que seu blog é também engraçado quando lido ao revés.

    Sim, humanóide, o lí por completo, começando do último parágrafo e rumando de forma sistemática, um a um, em direção ao primeiro.

    Sinto nisso um ar de Gerald Thomas (há temos não falamos sobre ele).

    A informações, como peças de um quebra cabeça, vão tomando forma. Um vulto que se torna imagem que se torna informação e que por fim, após dezenas de reações químicas em nosso cérebro, o transformam fisicamente gerando um impulso que podemos chamar de risada.

    Só o apedrejo em teu descuidado com meu olhos, com o olho direito para ser mais preciso, que se força, se esforça para, num ato solene de sofrimento, contemplar e compartilhar, trazer-me, um pouco de vossa inspiração matinal.


    Bom, já é tempo de ir.

    Caso não tenha paciência para ler todo o meu texto e dê apenas aquela espiadinha no primeiro e no último parágrafo, deixo aqui meu resumo.

    Resumo:

    hahauhahuahaauhhauhauhuahuauhhauhau
    muito bom primo. Ri bastante.
    Só muda essa porra de letra e de fundo que tá de sacanagem com a minha vista.


    Grandioso abraço.

    ResponderExcluir
  2. Porque o Bom dia de hoje não começou com "bacharéis, DESEMPREGADOS e diplomados da vida"? me senti excluida poxa!
    Não que eu tenha orgulho de fazer parte dessa ala, mas é sempre bom lembrar que no Brasil, nem tudo é flores e/ou diplomas .. kk talvez quando eu aparecer com algum diploma (seja ela qual for) eu mude dessa pra melhor,não tô falando de morte, tô falando de vida mesmo.. tá tão dificil sair dessa fila.. você nao tem nem noção..voce diz pra entregar "curriculai"... onde mais eu vou entregar curriculum ? já entreguei em tantos lugares..de barzinhos até uma Multinacional, e até agora nada! o que há de errado cmg ? comigo nada, é a mesma história em todos os lugarer : TEM EXPERIENCIA ? e eu digo em todas as entrevistas : OLHA, MEU ULTIMO EMPREGO FOI DE PATRULHEIRA, E LÁ EM EU APRENDI DE TUDO UM POUCO.. EXPERIÊNCIA EU NÃO TENHO, MAS SEMPRE ESTOU ABERTA Á NOVOS APRENDIZADOS.. e blá blá blá.. ai ai, falo tão bonito pra nada :( eles nunca me chamam mais!! Já me desiludi com esse lance de curriculum, o fato é.. se voce tiver alguém conhecido na empresa tu entra, se não bye bye!
    Bom, mas tenho fé no nosso Bom Senhor Jesus Cristo que uma hora a coisa melhora.. e se não melhorar eu arrumo um Senador, um jogador de futebol, ou agarro algum chefe lá do FMI pra me dar bem na vida.. de alguma forma tem que melhorar! kkk

    Tá, que o Horquidário de Santos vai ficar bunito .. é, e o Horto de São Vicente ? alguém tem notícia.. porque já faz tempo(muito tempo)que eu escuto que as obras "já tão pra termina".. ou já está reinaugurado e eu estou bastante desinformanda, ou tem alguma coisa de errado nessas obras que não terminam nunca.. é meu querido..bem vindo á São Vicente!!! ¬¬'

    Ah pra mim, o café é um santo remédio pra(quase) tudo.. pra dor de cabeça,pra tirar sono, pra curar ressaca, pra passar o tempo,pra esquentar, pra misturar com leite.. aai..simplesmente AMO esse pretinho!

    Ah Romulo, voce ter medo de proctologista é normal.. estudos dizem que machos de verdade tem mesmo medo disso .. isso prova que voce é muito macho, mas é burro..dizem que a "dedada" não dá nem pra sentir meeu, e é por um bem pra voce mesmo.. o problema (ou solução) é se voce gostar também né .. hahahahaha

    muito boa a foto! hahaha..hoje em dia só é mau informado quem quer né!

    Olha, hoje vou aceitar o café com todo o prazer do mundo, nesse frio não há coisa melhor .. a dedada fica pra voce, daí se voce gostar, me conta depois.. sou contra homofobia cara, não vou deixar de gostar de voce por isso não..relaxa! kkk

    Beijão!

    ResponderExcluir