9 de abr. de 2012

Bom dia amados, enquanto Dilma aperta a mão de Obama lá nos EUA, eu? Me aperto para saber se vou dar conta nessa segundona com serviço acumulado e muitas coisas para fazer depois da hora da Ave Maria. Hoje, que é dia do aço aqui no Brasil, lá no Peru tem gente soterrada em mina clandestina recebendo oxigênio por um tudo, e as orações do mundo que ainda se comove com alguma coisa. Tem menina achando bonito dar a outra face para "amiguinhas" da geração Z de estúpidos, que não seguem exemplo dos pais e muito menos do Pai. Nosso país celebra o dia da biblioteca hoje e eu comemorarei jogando mais coisas na do meu iTunes.


Já segundo mês do calendário Bahá'í primeiro dia do Jejum de Jalál (Glória),ia fazer depois de bacalhau, ovo de Páscoa e outras brevidades e iguarias sazonais, mas como Cristão que sou nada de jejum. Como hoje é dia de Santa Lidvina, virgem, Século XV da Holanda (segundo o calendário gregoriano) sendo então o 100º dia do ano, por ser bissexto, logo? Isso mesmo faltam 266 para acabar o ano.

Pressa eu? Que nada o que eu mais amo está para chegar, fora a vacina que vou tomar amanhã, mas amanhã não é hoje e o que é hoje não será amanhã. Hoje que a Receita anunciou que vai liberar mais um lote residual do IR dia 16, como não tenho restituição para receber, comprei uma raspadinha mesmo. O que fazer com R$ 60 mil? Nossa! Nossa não, minha grana!

Ônibus em chamas lá no Rio de Janeiro e esse coração bobo que lhes escreve e que contará dia após dia até chegar o sábado, não por achar chata a rotina da semana laboral e sim por outras questões envolvidas. Do you know what I mean?

Corinthianos felizes da vida, Santistas de boa com a derrota e com a tabela, São Paulinos na paz e nós Palmeirenses, perdemos em casa, eu sei que foi em Campinas, mas se a TV estava na minha sala, foi em casa que o Guarani jogou que nem gente grande me fazendo elegantemente dar-lhe os parabéns por um jogo sem bola parada e com lances espetaculares. Não sou de assistir show honestamente, a não ser sentado como no do Julio Iglesias ou Luis Miguel em um cruzeiro pelas Antilhas no conforto sem gente pulando que nem pipoca, mas, confesso que este Lollapalooza me deu vontade de assistir o show do Foo Fighters, será que é por causa da música Learn to Fly.


E o Judas quase enforcado heim? A arte imita a vida ou a vida imita a arte? Só sei que o colete de segurança que era usado pelo ator que se enforcou acidentalmente vai passar por perícia. Tiago Klimeck fazia o papel de Judas na encenação da Paixão de Cristo em Itararé (SP). Teatro é coisa séria e para viver determinadas personagens temos que além de pedir proteção ao Deus invejoso Baco, por isso desejamos que o ator "quebre a perna" e certas coisas devem ser muito bem ensaiadas e separadas pois, eu como já fui Pilatos duas vezes, sei que o poder da palavra é forte e uma vez que mentimos tão tecnica e emocionalmente a ponto do público entrar na historia contada há 2012 anos, sendo a bíblia o maior best seller de todos os tempos, é importante que tudo seja bem preparado, criado, separado e lembrar que representar é uma profissão e que se entregar de corpo e alma pode realmente custar uma vida. Mas fico imaginando esse ator, se o pior acontecesse, chegando no céu maquiado e com figurino. Sim porque ele iria para o céu, foi digamos um "suicidio culposo himself" mas quando ele perguntasse para Jesus o que tinha acontecido, o Criador diria com a voz do Datena: "Me dá imagens!!!".

Nove estados pagam ao menos 15 salários por ano para deputados. No Maranhão, deputados recebem 18 salários de R$ 20 mil por ano. Congresso Nacional estuda limitar pagamento a 13 salários anuais. Ainda bem que é por lá e não por... Espera aí, deixa eu abrir o jornal aqui: "Supersalário para poucos. É na Câmara de Santos". Depois dessa só o Demóstenes mesmo para achar que tem envergadura moral e criticar o pacote do governo para ajudar indústria.

Vai um cafezinho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário