18 de abr. de 2012

Hipocrisia, essa é a palavra que não cabe em minha boca e que rasguei do meu dicionário chegando ao ponto de não poder nem presenciar e muito menos ouvir dizer que... Se tem menos de dezoito anos vá lá, se é maior de idade, já pode votar, dirigir e até arcar com suas contas, não cuida da dos outros, (principalmente se não pode pagá-las). Meu "namastê" tem limites, assim como tudo nesta vida, e amo ensinar e tentar convencer aquilo que já passei que não é este o caminho, agora, se a geração mimiógrafo insiste em não ser humilde e se render às gerações Z e Y? Eu aperto um ctrl+T e deleto, ou a pessoa(s) apertam logo um "F5" na vida morosa, obsoleta, vagabunda e sempre na ZONA de conforto ou melhor, pede para sair Zero Dois à esquerda! Uma vez que já está exercendo a função, seja ela qual for, mesmo com falência múltipla dos neurônios, para mim, ou é corpo presente sem missa, ou aposentado por invalidez metendo o bedelho dem perceber que só está afundando e sendo a cada dia ficando para trás. Aproveitando que hoje comemoramos em alguns estados do nosso Brasil "Ordem e Progresso" que já foi "Ame-o ou Deixe-o", o Dia do Espírita, seria bom avisar essas almas "penosas",  e que não assustam funcionário nenhum, que aceitem a luz e parem de vagar de um lado para o outro ocupando a cadeira de quem vara noites a fio estudando para entrar para o mercado de trabalho. Como diz o bardo sábio da língua saxônica Joel Natalino Santana: "If you don´t have shit in  his ass to make the same, please stay in the your."

Mas olhemos a metade do copo cheio e a beleza dos movimentos do toureiro sempre, hoje dia corrido, aliás dia que nascia Monteiro "Monoselha" Lobato, fazendo ser então 18 de abril o seu dia e obviamente, o do livro infantil.


De suas obras, jamais esquecerei de Dona Benta e seus contos, isso sem contar os bolinhos de chuva de Tia Anastásia que de tão bem descritos pelo gênio, davam água na boca. Dizem que o Brasil só vai pra frente o dia que Saci der "voadora", as Emílias bonecas de pano que insistem falar o que não sabem, devem voltar para a caixa de onde nunca deviam ter saído. Mas que tem senador tomando banho de cachoeira e com o Rabicó entre as pernas, isso está cheio. Narizinho em pé nem preciso dizer, preciso? Mas nesse imenso milharal onde Viscondes de Sabugosa pedem para serem debulhados e na hora do "vamu vê" se mostram autênticas pamonhas de Taubaté, diante da verdadeira justiça que é caga como o amor. A todas as praças, avenidas, alamedas, ruas e becos que os GPS indicam com nome Monteiro Lobato, não esquece que é Dia Mundial dos Monumentos e proponho saber quem foram cada busto de bronze ou nome de rodovia para saber um pouco mais do nosso país. 

Agora deixa eu correr porque tenho encontro com o Pedrinho senão a Cuca me pega. Desculpa Tio Barnabé, mas o Sr. Não me inspirou a nada, mas lembrei do seu nome tá?

Vai um cafezinho?

Ps.: Parabéns ao Zimbábue por sua independência


Nenhum comentário:

Postar um comentário