4 de abr. de 2012

Quarta-feira com cara, cheiro e clima de sexta-feira. Metade da semana com cara de fim. Mas hoje além de ser segundo a mitologia romana o festival da Megalésia, que celebrava a chegada da deusa Cibele, é dia de jogo onde o meu Santos de coração e nascença enfrentará o Internacional de Porto Alegre que terá que ganhar de 2 gols de diferença no Beira-Rio. Já o Barça "ayer por la tarde" "ha vinto la partita di calcio" de 3 a 1 contra o Milan.


Aconselho, se não quiser comprar quebrado os famosos ovos para a Páscoa, que simbolizam o renascimento em forma de chocolates brancos, negros, amargos, doces, crocantes, trufados, personalizados e sem qualquer discriminação de sexo, raça, cor e CREDO uma espinha, CREDO estou gorda, CREDO que caro, CREDO que gosto ruim...

Levantei, tomei aquele café da manhã à la novela de Manoel Carlos, mas, sem a coitada da doméstica em pé esperando para servir o copo de laranja com mamão e ministrando o Johrei ao contrário para aquele que "está" e não "é" patrão, (exemplo são várias personagens de novela que começaram serviçais e acabaram na lista de testamento dos patrões, a não ser que seja em inglês, onde o famoso "to be", é verbo que significa o combo "ser" ou "estar"). Mas mesmo assim, tem muito "Boss" americano do norte, que se sente "Hugo" e que não está imune de: "To get fired".

Ontem assistindo a TV antes de ir para os braços de Morfeu, fiquei estupefato ao ver a maravilhosa Christiane Pelajo dizendo que a maioria dos estudantes da terra de Obama não estão sabendo ler direito, grande parte não fala mais do que a língua mãe e outra, limitados em conhecimentos gerais e que as forças armadas daquele país, está preocupada, bem como a NASA pela grande maioria dos jovens simplesmente não estarem aptos para "servir" por obesidade e não conseguirem ler uma simples redação. Meu conselho? Ao invés de comer "junk food" investe na bolsa e não dependa do Tio Sam em guerras que não mudam em nada sua vida a não ser que queira ser um herói em forma de estátua, nome de praça, rua, alameda ou teatro. Só para adiantar, o Burger King anunciou que voltará a ter ações em bolsa nos EUA.

Já nossas crianças (do Sul), não decepcionam em absoluto lidando com iPad nas salas de aula e sabendo na ponta das várias línguas que sabem falar que nossa capital não é BsAs = Buenos Aires e sim, Brasília, a mesma Christiane Pelajo também dá aquela ressaltada todas as noites junto de William Waack repetindo esse nome por causa dos escândalos à la Demóstenes e tantos outros do nosso Distrito Federal e suas diversas Zonas Eleitorais. Se bem que ao chegar aqui já leio que o pior Ideb do país foi para Alagoas, que, atrasou o ano letivo e tenta mudar educação pública com escolas em reforma, muitos alunos só vão voltar às aulas em maio e, Estado ainda tem problemas de evasão escolar e déficit de professores.

Aqui, no país onde tem palmeiras onde canta o sabiá onde as aves que gorgeiam não gorgeiam como as de lá (seja onde for), tudo só dá certo quando se coloca preço. Exemplo? Uso do cinto de segurança, capacete, fumar em local fechado e estacionar em local proibido é por educação ou por doer no bolso? Ah! Me apalpa, digo, me poupa! Agora a nova é: Sacolinhas descartáveis deixam de ser distribuídas em mercados de SP, a opção é a compra de sacolas retornáveis por R$ 0,59. Mas calma gente, para não gastar, o consumidor pode levar bolsa retornável. Falando em retornável, o Guaraná de casco de vidro vai voltar. Só falta no domingo ter frango, macarrão e passar o Záccaro com o trio Los Angeles e suas ediondas ombreiras cintilantes e cortes de cabelo pigmaleão.

Hoje que acordei uma anja (eu sei que anjo não tem sexo), mas, para que fique aqui bem claro meu respeito à comunidade GLBTS e minha opção sexual minha chave + fechaduras. Ai ai, tão bom ouvir o ronronar de uma gata com soninho e que mesmo pelo telefone já dá aquela alegria matutina, será que vai dar samba? Sabem o nome do primeiro samba  no Brasil?

Ps.: "Pelo Telefone" é considerado o primeiro samba a ser gravado no Brasil segundo os registros da Biblioteca Nacional. O samba de Ernesto Joaquim Maria dos Santos (Donga) e Mauro de Almeida foi registrado em 27 de novembro de 1916 como sendo de autoria de Donga.


Vai um cafezinho?

2 comentários: