20 de abr. de 2012


Hoje que chegava ao mundo o primeiro emo com sua franja famosa, baixinho, nervoso, com um bigodinho que até hoje as mulheres insistem em imitar o corte nos pelos pubianos do monte de vênus, que, defendia uma raça ariana e símbolos subliminares que o History Channel tenta descifrar até hoje. (acho que por ter nascido em um dia como hoje só que de 1889 lá na Áustria e não na "Deutschland über alles, Über alles in der Welt" lá daquela obscura e que era defendida como exemplo a ser "seguido", os que não o seguiam? Mais que hum minuto de silêncio para refletir as milhões de vidas perdidas que para regozijo do inferno, outro bigodudão, só que com cachimbo e bafo de vodca deu continuidade dobrando os números), de verdadeiro? Só seu signo mesmo!

Mas não querendo me extender e trazer à tona essa ideia xenofóbica e "démodé", vou aproveitar o dia do disco e trocar de lado para lembrar que hoje é sexta-feira, dia 20 do mês de abril com a lua minguando de final em nosso céu, onde o sol deu as caras depois do galo cantar às 06h22 pelo horário legal do fuso papa correspondendo a (-3) à Whisky de Greenwich (UTC). Mais preciso que isso? Só um virginiano almoxarife formado em contabilidade.


Enquanto isso no Canadá e nos Estados Unidos é o dia cerimonial do fumo de maconha, na Roma antiga era o dia do Festival de Pales, deusa pastoral dos bosques e dos campos.

Enquanto o anjo cabalístico Vasahiah observa o relógio chegar às 18:00 como todo cidadão que trabalha, aqui celebramos Dia do Diplomata, e gostaria de aqui prestar minhas homenagens ao diplomata mais emblemático que conheço alegando ser o branco mais preto do Brasil, nosso poetinha Vinícius A.A de Moraes, sim ele bebia mais criava, e como criou escrevendo e musicou imortalizando seu amor pela vida e pela mulher, musa de seus porres homéricos que causavam gargalhadas aos amigos que acompanharam de perto uma pessoa que aos olhos dos outros se matou aos poucos, viveu intensamente e deixou legado diferente de outros Alcoólatras literalmente Anônimos, que só deixaram tristeza, pesar e pena que logo passa com o esquecimento ou alívio das famílias  que sofriam.



Assistindo Ana Maria Brega antes de vir para cá, vejo a moda aderida das caveiras estampadas em blusas, camisas, bolsas ou penduradas tatuadas e idolatrada por jóvens que creio nunca terem visto a exumação de um ente querido para saber como é terrível. Mundo ideal e mundo real existem, escolha o seu!

Não recrimino não, pois sei que o que sustenta o meu corpo é o esqueleto acompanhado da caveira que nesse feriado ¨inconfidente¨, caindo em um sábado, devo dar uma lavada na mesma. Dia de Santa Inês de Monte Pulciano, italiana e São Teodoro.

Dar aula de inglês para minha mãe não teve preço. (Não por ela não ter pago a hora aula, e sim uma dívida que eu tenho com ela de pelo menos 9 meses e 31 anos de vida). Já que uma imagem vale mais do que mil palavras e bilhões de caracteres, o resumo da semana segue abaixo:



Ps.: Deixava esse mundo rindo o ídolo de meu pai e a fonte inspiradora de humoristas mundo a fora: Cantinflas.



Vai um cafezinho ou um cronômetro?


Para quem crê e respeita:




Também eu pedi graça ao SENHOR no mesmo tempo, dizendo:


Senhor DEUS! já começaste a mostrar ao teu servo a tua grandeza e a tua forte mão; pois, que Deus há nos céus e na terra, que possa fazer segundo as tuas obras, e segundo os teus grandes feitos?


Rogo-te que me deixes passar, para que veja esta boa terra que está além do Jordão; esta boa montanha, e o Líbano!


Porém o SENHOR indignou-se muito contra mim por causa de vós, e não me ouviu; antes o SENHOR me disse: Basta; não me fales mais deste assunto;


Sobe ao cume de Pisga, e levanta os teus olhos ao ocidente, e ao norte, e ao sul, e ao oriente, e vê com os teus olhos; porque não passarás este Jordão.


Manda, pois, a Josué, e anima-o, e fortalece-o; porque ele passará adiante deste povo, e o fará possuir a terra que verás.


Assim ficamos neste vale, defronte de Bete-Peor.


Deuteronômio 3:23-29

Nenhum comentário:

Postar um comentário