11 de abr. de 2012

Só olhando a parte cheia do copo para esvaziar no sábado mesmo, país nojento esse que eu pedi para nascer, sim estou generalizando, pois sei que para me processar demora tanto para ganhar ou provar que ou qual crime contra o que ou quem cometi verbalmente eu nego, pois estou escrevendo e geralmente quem se sentiria ofendido não sabe ler ou não acessa a internet neste país "Casa Carnê Bahia" que vivemos.

Ah! Foi isso que me impediu de dar bom dia para todos vocês meus bálsamos que justificam eu poder olhar só para a beleza do toureiro e seus movimento na dança da morte e jamais olhar para o touro sangrando cheio de banderilhas e babando hipnotizado pela capa que ele acredita ser uma brincadeirinha, exatamente como fazem com a gente em filas que pegamos para pagar nossas contas e que demoramos para ouvir frases como: "Não é comigo Sr." "Deve estar faltando um número aqui." "Essa informação é com a Jéssyckah que só chega às 10:30." "Deixa eu ver Sr. Não ainda não caiu em nosso sistema ainda." "Nosso sistema caiu Sr." "Está faltando o carimbo" "Não está legível Sr." "Para desbloquear?" "Para cancelar digite 9" "Eu sei que o preço na internet era R$ 139,90 Sr. Mas com as taxas de embarque e o reposicionamento em outro voo fica em R$ 789,76" "Em que posso ajudá-lo?" EM NADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Aí você é estresssado, exibidinho, mimadinho, Mauricinho e outras alcunhas do vox populi. Este país nunca vai para frente, leram bem? Nunca! A gente sim, brasileiros de sucesso que deixaram este mulato, cafuso, pardo, mameluco, mestiço, naturalizado, ilegal ou vira-lata inzoneiro que a única coisa pura e verdadeira que aqui existe são as nações indígenas, que mesmo assim são discriminadas até hoje como outras raças temas de piada que são maioria. E por falar em maioria, sei que vou cuspir e com muito catarro no prato da verdade: Eu sei que ficarei idoso, mas, insistem em chamar de melhor idade!

Melhor idade, é o mesmo que qualidade de vida, e isso, passa longe desses mais de 8.0000 de Km² que temos e que os velhos aqui não são sábios e respeitados como os da Ásia e do Oriente e sim considerados, e deveras são, abusados em caixas preferenciais, assentos preferencias, embarques preferenciais, lerdos e perigosos no trânsito e dando o troco da na mesma moeda que o Governo paga suas aposentadorias medíocres que não dão para pagar um plano de saúde e muito menos comprar seus remédios. Grávidas, lactentes, mulheres com crianças no colo, deficientes físicos, visuais, auditivos, obesos e outras maiorias, não se ofendam pelo amor de Deus. Já disse e repito: "Sei que a juventude é passageira e MINHA velhice é injusta e eterna, aqui no Brasil!

Claro que há excessões, mas raciocine: se as tais excessões são minorias neste gigante adormecido, sim, eu estou generalizando! 

Lutamos a cada dia acordando cedo, correndo contra o tempo, recebendo, investindo em idiomas, cursos, certificados, diplomas e estudando como verdadeiros e eternos alunos (e alegam que depois desta vida ainda continuamos estudando para termos luz) como aqui, para termos um lugar ao sol.

O problema são os outros que pegam um atalho para a... Desonestidade, e conseguem em questão de dias o que batalhamos por meses ou anos. Mas deixo a questão aqui para filosofarem: Ser desonesto passa longe de minha mente e sei que o final deles é sempre como os vilões das novelas que fazem a nós mocinhos e moçinhas sofrerem a novela toda, para só nos últimos capítulos cujo autor tem chifres, rabo, e cheiro forte de enxofre que digita o destino dos pobres diabos que acham que pegando o atalho chegarão ao mesmo sol que vislumbramos. Mas se vivemos em média 80 anos (o que vier a mais, agradeça ao Senhor Jesus Onipresente, Onisciente e Onipotente que não deixa uma lágrima cair na terra e sim em seu Misericordioso colo), se temos esse prazo de validade, vale a pena gozar as benéces resultado das falcatruas? (Desde furar uma fila a aprovar uma licitação ilícitas neste progresso sem ordem). Ou sofrer calado as agruras, protestar em vão requererendo seus direitos de cidadão probo e trabalhador esses "oitentinha", e ter uma eternidade de paz e reconhecimento?

Partindo do princípio de que nosso país é novo com apenas "512" anos de "descoberta" e que de lá para cá, desde a fundação do BB = Banco do Brasil, precisamente em 12 de outubro de 1808, por um certo Príncipe-regente Dom João de Bragança (futuro Rei Dom João VI de Portugal), por sugestão do Conde de Linhares, Rodrigo de Sousa Coutinho, num conjunto de ações que visavam a criação de indústrias manufatureiras no Brasil, incluindo isenções de impostos para importação de matérias-primas e de exportação de produtos industrializados. Não sejamos hipócritas de jamais esquecer que este então príncipe era filho de um rei lusitano fugido de Napoleão, escroto, casado e corno de uma espanhola, que ao sair desta terra, que eu pedi para nascer segundo outras doutrinas espirituais, nem o pó Carlota quis levar nas sapatilhas, que histórica e comprovadamente um ladrão que já deixando-nos de herança a dívida externa.

Como proceder? Que exemplos seguir? Se o manual do bom cidadão e seus direitos não é atualizado e muito menos a Contituição Nacional não é nem matéria nas escolas e muito menos um aplicativo grátis na App Store, sem contar a CLT do tempo de Getúlio que já foi igualmente comprovada ser obsoleta e arcaica bem como outros códigos, insisos e cláusulas deixadas por generais à paisana que mandam e desmandam até hoje batendo palma para meia dúzia de doidos dançarem no Congresso Nacional achando que possuem a solução para a reforma que for, seja no três poderes que for.

Ah! Quem quiser me processar por esse desabafo cujo duvido ser novidade para quem leu em alguma palavra, lembra que para processar alguém ou alguma instituição tem que ter Ficha Limpa, nome limpo no SPC e SERASA, e grana para pagar os honorários de um bom e advogado, logo... Não tenho medo, mas sim, muita vergonha de morar no país dos impostos e sede da Copa que o Mundo verá como ele é!


Vai requerer um cafezinho, ok, então tira a fichinha no caixa e entra naquela fila Sr. Quanto custa? Não sei senhor, mas acredito que deve estar o mesmo preço do cigarro!

Ps1.: Dia Mundial da Doença de Parkinson. (Dou os parabéns? Reflito? Oro pela cura? Sinto pena? Como posso ajudar?).

Um comentário:

  1. Dá pra ouvir sua voz!!rrss...
    Tão brilhante e inteligente quanto ranzinza e "agridoce"...rrss...sensacional..."Dia Mundial das doenças crônicas bem graves"...lamentável...

    RD

    ResponderExcluir