20 de set. de 2012


Bom dia pessoas vivas? E o vento de ontem heim? Credo, parecia que eu estava brincando de cavalinho com o capeta arfando em meu cangote, nunca traguei o ar como ontem. Mas o dia tragável passou, hoje ao vir para cá ouvindo música árabe acreditando que iria adequar a trilha sonora à externa do capítulo de hoje chamado: Dia de Quinta! Mas, depois de me assear, me arrumar e falar com minha namorada pelo telefone e dizê-la da saudade que aqui lhes escrevo meus amados, olhei para o termômetro que marcava 24ºC e lembrei que coisa de poucas horas atrás, o mesmo marcava o invertido disso. Depois de tripulantes do futuro, vem aí... Os motoristas do futuro! Mas isso é lá na Praia Grande que segundo a opinião de meu pai sobre os condutores de lá... Neymar e Bruna Ponce salvam a pátria do vexame, um na grama, e a outra no saibro. Tudo bem que não foi contra argentino no saibro e perder no tênis vá lá. Mas não foi o "caso" em ambas as quadro linhas.

Ontem antes de fazer minha aula online de italiano, coloquei no canal RAI e assisti no programa que se chama Porta a Porta apresentado com a elegância de Bruno Vespa, uma linda matéria sobre a vida do emblemático tenor que conquistou a américa e o mundo da ópera chamado Enrico Caruso.


Soube também do lançamento do filme com os atores convidados no palco onde citaram: Beniamino Gigli, Luciano Pavarotti, Lucio Dalla e teve até canja de Pepino di Capri cantando "Core 'ngrato".


Pergunta se errei alguma questão depois de assitir o programa? Justifiquei minhas raízes e meu nome, (o que fundou Roma, matou Remo e mamou nas tetas da loba Capitulina sem esquecer que na presente data na cidade que meu xará fundou o local onde se comemorava o Festival de Têmis, deusa da justiça, do destino e da profecia).


Tem troco para... Dólar: R$ 2,02. Euro: R$ 2,64. Grama do Ouro: R$ 115,00. Salário Mínimo (por enquanto): R$ 622,00. Taxa Selic: 0,69%. Bacia de Santos terá injeção de R$ 19,5 bilhões apóes aval do Ibama.

Hoje dia do Gaúcho, do Engenheiro Químico, da emancipação de Itapeva, Proclamação da Revolução Farroupilha e aniversário de Pará de Minas e meus parabéns para Sophia Loren. Com o vento teve baleias aparecendo no litoral de São Paulo, sejamos otimista pô: Desemprego fica em 5,3% em agosto, mostra IBGE, tem como ser feliz plenamente ou patriótico? Tem sim, olhemos a beleza da capa do toureiro e não o animal sangrando e sofrendo. Nos últimos dez anos, 35 milhões de pessoas ingressaram na classe média, dado é de estudo da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência. Estima-se que o Brasil tenha 104 milhões na classe, 53% da população. Difícil mesmo não? Mas vamos lá gente!

Vamos rir vai! Já que não ganhei na mega mesmo... Bêbada que dizia ser ‘Jack Sparrow’ é presa por roubar barco na Inglaterra. Justiça condenou Alison Whelan, de 51 anos, a 112 dias de cadeia. Tem um candidato a vereador em Santos que... Deixa pra lá!


Protestos islâmicos anti-EUA se espalham após polêmica do vídeo que representa Maomé como fraude incitou violência e charge em revista francesa aumentou discussão. Olhemos pelo lado bom, pelo menos lá a mulher tem direito a protesto!


Nunca haverá paz "na minha opinião" naquelas bandas onde mandaram matar o Filho de Deus! Falando em deserto, camelo, burca, tapete, ouro, tuaregue, eu lembrei que minha aula online hoje é de árabe, só para mostrar minha imparcialidade e respeito aos 22 países que falam esse idioma que eu amo o som, e que de tanto se matarem e se explodirem, só há amor em suas canções, querem uma prova? Baixe qualquer música árabe seja dos quase 14.000.000 de m² que falam e não se entendem e conte quantas vezes aparece a palavra "Habib" que significa meu amor!


Mas porque eu falei nisso mesmo? Ah! Sim, em Marte gente! Robô Curiosity encontra pedra em forma de pirâmide onde a composição química da rocha deve ser analisada amanhã, objeto foi batizado de Jake Matijevic, em tributo a engenheiro da Nasa.


Quer pensar besteira? Indianos dão banho de leite em cobra durante ritual hindu. Ritual faz parte do festival hindu de Nag-Panchami. Banho foi realizado no templo de Shiva, em Jammu. Mente podre de vocês viu...

Nos idos de 20 de setembro de...

331 a.C. - Alexandre, o (a) Grande iniciava sua travessia ao rio Tigre para enfrentar o Império Persa disse aos soldados a famosa frase: "Se perguntarem, não diga que é louro mel e poupem os homens.

537 - Transladados para o Vaticano, os restos mortais do Papa Agapito, também conhecido como Santo Agapito.

827 - Eleição do Papa Gregório IV.

1276 - Eleição do Papa João XXI. Unico Papa Português da História pá.

1378 - Eleição do Antipapa Clemente VII em oposição a Urbano VI: início do Grande Cisma do Ocidente.

1519 - Fernão de Magalhães inicia, a partir de Espanha, aquela que seria a primeira viagem de circum-navegação do mundo.

1792 - Batalha de Valmy.

1835 - Entrada, em Porto Alegre, pelos Farroupilhas, vencendo o Combate da Ponte da Azenha (início da Revolução Farroupilha).

1863 - Batalha de Chickamauga, última vitória importante dos Confederados em toda a Guerra Civil Americana.

1870 - Fim do domínio dos Estados Pontifícios sobre Roma.

1898 - Santos Dumont realizava seu primeiro vôo de um balão com propulsão própria.

1919 - O Marechal Rondon era nomeado Diretor de Engenharia do Exército.

1929 - Lançamento da chapa Aliança Liberal, tendo Getúlio Vargas como candidato a presidente.

1930 - A lâmpada elétrica era patenteada.

1960 - Benim, Burkina Faso, Camarões, Chipre, Congo, República Democrática do Congo, Costa do Marfim, Gabão, Madagascar, Nigéria, República Centro-Africana, Somália, Chade e Togo eram admitidos como Estados-Membro da ONU.

1966 - Guiana seis anos depois Membro da ONU.

1977 - Djibouti e Vietnã 11 anos mais tarde eram também admitidos como Estados-Membro da ONU.

1998 - Fundação do Centro Cultural de Ceilândia.

1999 - Libertação de Timor-Leste pelas forças da ONU.

2001 - George Bush anunciava que os Estados Unidos estavam em guerra contra o terrorismo.

Vai um cafezinho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário