11 de set. de 2012


Jogo de ontem 8 a 0 para o Brasil contra a China, já pensaram se houvesse uma "nega" e que fosse no ping pong? hahahahahahahahahaha. Bom dia meus queridos leitores e minha doce namorada. Hoje 11 de setembro de 2012, onze anos depois dos atentados e eu não consigo esquecer, imagina quem presenciou a queda das emblemáticas torres gêmeas de Manhattan? E quem estava dentro dos edifícios ou a bordo das aeronaves, e os bombeiros então... Senhor! Ou como disseram os pilotos Allah! Página virada na história e que as imagens e quem perdeu alguém jamais se apagarão daquela manhã que eu lembro que acordei com minha irmã dizendo que um avião comercial tinha batido em um edifício de Nova Yorque ao pousar. Como sempre fui fã da aviação em geral, desde Flight Simulator, Avião Revue, Flap Internacional, flightradar24.com, maquetes chegando até a passar na prova de ANAC graças a Deus e ao corpo acadêmico da minha querida EACON - Santos, mudei logo de canal e minha irmã queria ver e disse para eu não mudar e coloquei no canal árabe chamado ART e zaz! Um link da  Al Jazeera mostrando a festa do lado do terror. Voltando pelas CNN's canal por canal chegamos à globo e o que eu suspeitava, era já um fato e ficamos chocados como todos no dia em que a terra parou!



Falando em revolta árabe: Número de refugiados na Síria em crise supera 250 mil, diz ONU. Alto-comissário e Angelina Jolie visitam Jordânia para avaliar situação. Aproximação do inverno deve piorar crise humanitária, prevê a OMS. Acho que "Os Mercenários" dariam um jeito nisso tudo como no filme, (se bem que se tratando de rebeldes financiados... Arte imita a vida ou...).

Aqui? Não é deserto não, mas falta água para milhares de moradores de São Vicente, Praia Grande e umas 50 mil pessoas, já nas terras de Brás Cubas a prefeitura manda fechar Bataclan, mais especificamente no centro onde garota de 17 anos teria sido estuprada dentro da casa chamada Allure Café (do inglês fascinar, seduzir, atrair, tentar, encantar) Alegam que a casa estava funcionando como casa noturna. Sério? No centro de Santos? Ah Vá! Com todo o respeito ao perfume da Chanel que eu tanto gosto, mas Allure já é nome suspeito pô! No Guarujá sei que Localfrio está investindo R$ 20 milhões para expansão de terminal e enquanto isso, Milton Teixeira, fundador da universidade que me formei publicitário olha do céu com tristeza o óleo que não pára de vazar na minha querida praia de Maresias - SP. 

Na esfera federal... STF debate se há racismo em livro de Monteiro Lobato usado em escolas. Supremo promove nesta terça audiência de conciliação. Entidade argumenta que 'Caçadas de Pedrinho' tem 'elementos racistas'. (Capaz de Dona Benta ser presa do que Cachoeira).


Chile depois de 39 anos do golpe contra Allende, onde Pinochet chegava com tudo continua com seus terremotos, revoluções de estudantes e fazendas de maconhas sendo descobertas pelos famosos carabineros, detalhe, fazendas do ex-ditador!

E ontem, acreditam que fui tachado de 'expansivo'. Só para esclarecer o ofensor baseado em baseados, arruma outra desculpa e tenta me ofender pô! Elogiar não vale. Fico sem jeito! Gente burra Credo! Vou até comprar um olho "grelo" para me proteger. hahahahahahaha.

Aposto que em videokê essa raça deve achar que está abafando, e de fato está, com a presença nauseabunda cantando o clássico refrão: "...Chuuuuuuupavam "mangas" torturaaaaaaaadas..."

1. Expansível, franco. = Comunicativo; entusiasta

É uma pessoa que se abre com facilidade, conversa com todos, alegre, divertida, bom relacionamento...

Sinônimos: afável acessível afetuoso agradável amável ameno amigável atencioso brando carinhoso civil comunicativo cortês dado delicado desempoado expansivo gentil hospedeiro lhano meigo sociável tratavel urbano amavioso caroável cordial deferente encantador

O que eu acho disso tudo?


Quanto é moço? Dólar: R$ 2,02. Euro: R$ 2,58. Grama do Ouro: R$ 112,13. Salário Mínimo por enquanto: R$ 622,00. Taxa Selic: 0,69%. Governo anuncia pacote para reduzir contas de luz. Valor vai cair até 28% para grandes empresas.

Lá em 11 de setembro de...

1297 - Os escoceses liderados por William Wallace derrotavam os ingleses na Batalha de Stirling Bridge, durante a guerra pela independência.

1565 - Fim do Cerco de Malta, tentativa falhada da conquista de Malta pelo Império Otomano, iniciado em 18 de maio de 1565.

1609 - Descoberta do Rio Hudson por Henry Hudson. (400 anos depois Chesley Sullenberger redescobriu o mesmo rio salvando 155 pesoas, o piloto que fez o famoso pouso de emergência com um Airbus A-320 da US Airways em 25 de janeiro de 2009).


1714 - Tomada de Barcelona pelas forças borbônicas durante a Guerra da Sucessão Espanhola.

1836 - Rebeldes farroupilhas proclamavam a República Rio-Grandense. (Em 11 segundos o que é que tu faz guri? Um chimarrão tchê!).


1857 - Massacre de 150 colonos não-mórmons em Mountain Meadows perto de St. George (Utah), Estados Unidos, supostamente por mórmons radicais.

1875 - Fundação da Academia Mexicana de Línguas.

1905 - Joaquim Xavier Guimarães Natal é nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil.

1936 - Presidente Franklin Delano Roosevelt inaugurava a represa Boulder.

1968 - Lançamento da primeira edição da revista Veja.

1969 - Junta Militar editava no Brasil o AI-15.

1973 - Morte do presidente eleito do Chile Salvador Allende durante bombardeamento do Palácio de La Moneda, no que foi o início do golpe militar que levou ao poder o ditador Pinochet.

1985 - Maior acidente ferroviário de que há memória em Portugal.

1990 - Sancionada, no Brasil, lei de defesa do direito do consumidor.

1997 - Chegava a Marte a sonda Mars Global Surveyor.

2001 - Ataque terrorista às torres gêmeas do World Trade Center de Nova Iorque e ao Pentágono em Washington, provocando cerca de 3.000 mortes.

2005 - Israel declarava unilateralmente seu desligamento militar nas operações na faixa de Gaza.

Hoje? Cabe a nós fazer ou não a diferença, a história ou um café.

Vai um?

Ps.: Meus parabéns para as cidades de Aliança, Araripina, Cabrobó, Carpina, Catende, Surubim, Ribeirão, Vicência, Itaú de Minas, Custódia e Barcelona na Cataluña de mis sueños!

Nenhum comentário:

Postar um comentário