30 de set. de 2012


Hoje que Hebe foi sepultada no cemitério Gethsemani, na região do Morumbi para a realidade de todos e tristeza geral da nação, provando que a vida acaba e que não adiante depois de morto dizer: eu te amo, me desculpa, eu te perdoo ou dar um selinho como fez Senor Abravanel (Silvio Santos), comovendo os leigos e irritando os da classe artística, (quem sabe os bastidores entre ele e a rainha da TV sabe do que escrevo)... Mas, como neste país nada é serio e nem a morte aqui tem seu luto respeitado, (vide charges no Facebook onde Dercy xinga Hebe alegando que ela demorou para vir, Niemeyer dizendo que ela era uma menina, Dona Canô e tantos outros que receberam a dádiva da longevidade mas não da beleza me perdoem a franqueza.


Hebe para quem não sabe é uma deusa na mitologia que em grego se escreve: (Ήβη) é a deusa da juventude, filha legítima de Zeus e Hera. Por ter o privilégio da eterna juventude, representava a donzela consagrada aos trabalhos domésticos. Assim, cumpria no Olimpo diversas obrigações: preparava o banho de Ares, ajudava Hera a atrelar seu carro e servia néctar e ambrosia aos deuses. Um dia, quando executava essa tarefa, caiu numa posição inconveniente. Segundo uma versão, os olímpicos puseram-se a rir sem parar e a jovem, envergonhada, negou-se a continuar servindo-os. Foi substituída pelo mortal Ganímedes. Hebe dançava com as Musas e as Horas, ao som da lira de Apolo. Desposou Héracles, quando o herói, após sua morte, foi imortalizado, e com ele teve dois filhos, Alexiares e Anicetus. Sei que domingo é o nosso dolce far niente. Mas a loiruda merece tal homenagem aqui!


Afinal, hoje tudo será no fantástico no que tange a informação ou não! Ontem sei que fui com minha doce, linda e sensível namorada ao Coliseu de Santos onde pudemos pela generosidade ímpar dos Detter, ver a beleza daquilo que mais amo na vida que são tango, idioma espanhol, glamour de uma plateia seleta e cheirosa, me sentir membro da aristocracia em um camarote (mesmo não sendo), escutar "Volver" na voz que tentou imitar o ícone Gardel e "Balada Para un Loco" na asma do bandoneón, que igualmente tentou perfeitamente reproduzir Piazzolla. Isso fora os bailarinos que justificavam a cada gancho, cruzada, media vuelta, corte e caminhadas nossa rixa nos gramados por sermos maravilhosos no drible do samba, e eles, no do tangazo criollo, valz, milonga de arrabal y otros más!







Vai um cafezinho?

Ps.: Para te dar aquele ânimo e dizer xô para o marasmo que o domingo proporciona a Mega-Sena acumulou e pode TE/ME pagar R$ 16 milhões na próxima quarta-feira.

Para quem crê e respeita:

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.


Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.


E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.


Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.


Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?


Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.


Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.


Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.


Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?


Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.


João 14:1-10

Nenhum comentário:

Postar um comentário