4 de set. de 2012


Terça de otimismo, afinal, já já é feriado de nossa pátria mãe gentil de cuja rima está proibida como o espaço no gratuito horario eleitoral do opositor do que as pesquisas apontam que tem tudo para ser o burgo mestre da primeira cidade do mesmo país que pede por ordem e progresso. Sempre me perguntei se o povo ao invés de independência teria gritado bem alto e em uníssono: morte!!! Sei lá viu. Papagaios! Não, caros leitores e minha doce namorada que vai chutar o saco no suave muay thai para descontar a raiva da nossa saudade semanal, quem eu? Medo? Que nada só o shortinho que as lutadoras usam...



Mas voltando ao papagaio, não se trata de uma gíria e sim uma revoada linda que passou por aqui enquanto eu escrevo, gozado, estava falando do Brasil e do nada ouço um barulho e todos olham para a janela e bem baixinho me deixando como um turista holandês ou alemão adimirando o casal de louros, ajerus, ajurus, jerus ou jurus da ordem dos Psitaciformes e família Psittacidae "falavam" não sei o que, mas que traduzi como: "Não nascemos para gaiolas nem zoológicos e se o povo que tem a fala perfeita gritou independência, nós que vivemos 100 anos e podemos voar sem pagar nada gritamos liberdade!!!". Como diz um amigo/irmão que tanto adimiro, as aves não cantam para Cinderelas ou para que fiquemos felizes com seus silvos, sibilos, trinados, gorjeios, assovios na verdade o som que sai dos bicos é um grito de fome! hahahahahahahaha. Só gente de teatro que eu amo para essa reflexão maravilhosa como meu querido Bola = Caesar!


Hoje que slogans sobre “esperança” e “mudança” sumiram, mas a Convenção Nacional Democrata que começará tentará ecoar o entusiasmo de 2008, quando o então candidato Barack Obama se apresentou como um líder visionário para mudar os destinos do país. Sei lá, mas que foi na gestão dele que Osama, Khadafi, Saddam e os jovens acéfalos militantes de uma causa que não lhes pertence e que é perdida, voltaram para seu lares da antiga Babilônia, atual Iraque. A única coisa que me deixa triste é saber que mesmo depois do aperto "Dilmão" com o homem mais poreroso do mundo, para nós nada mudou com relação a requisição de um visto só para conhecer a Disney. E uma vez negado, o green card vira black label tamanha decepção! Mas "los coyotes de Tijuana" agradecem tal iniciativa arquivada.

Tem troco para... Dólar: R$ 2,03. Euro: R$ 2,55. Grama do Ouro: R$ 110,00. Salário Mínimo: R$ 622,00. Taxa Selic: 0,68%. Pera aí... O Guerreiro, meu chefe chegou! Já volto.

vinheta de passagem de tempo com tic-tac do relógio...


Pronto voltei! Nem sei o que foi da terça, amanhã eu leio. Cansadão depois de diagramar, converter, transformar em jpg, alinhar, vetorizar, recortar, telefonar, almoçar sem me intoxicar, pegar meu novo cheirinho para a primavera 2012 by Dolce & Gabbana, ter dado aula de espanhol para minha aluna alada, Pimba! Mas... Como tenho compromisso com meus leitores, agora, 22:36 (HLE - Brasília - Fuso Papa - 3 em relação a Hora Zulu) posto este humilde blog com a sensação dever cumprido e pronto para sono dos justos.

Ps.: Isso é hora de gente honesta chegar em casa? Que venha a quarta-feira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário