23 de set. de 2012

Hoje domingo curioso, em seis minutos ligamos a televisão na Globo News e nos exatos 360 segundos, soubemos pela repórter âncora que disse assim: " - São Duas Horas pelo horário de Brasília, meu nome é fulana de tal e essas são as notícias de hoje: Faleceu o morador de rua que foi incendiado por frentistas, corpo do baterista norte-americano Bradford Lee Parker da banda “Generation Esmeralda” de 59 anos, morreu  de infarto fulminante durante um show na madrugada deste domingo na cidade de Ubá, na Zona da Mata e que será enterrado na Califórnia..." Vixi ela falou da avalanche que matou alpinistas no Nepal, e de bom, lembro que ela falou das lágrimas da vitória de Sebastian Vettel no GP de Cingapura, mas claro, que na narrativa não deixou de jogar uruca e falar de coisa triste com ênfase ao citar o neurocirurgião britânico Sid Watkins que havia deixado a chefia da equipe médica da categoria há pouco menos de um ano e que ciente da grande contribuição para o aumento da prevenção e da segurança da categoria, o jovem alemão dedicou sua vitória no GP deste domingo ao “Professor”, e que antes da largada, foi feito um minuto de silêncio em tributo a Watkins, que morreu no último dia 12 de setembro, aos 84 anos. Quanto estava acabando o bloco, e algo entre Irã e Google foi dito, ela finalmente deu uma boa notícia antes do intervalo comercial. dizendo:" - Agora são duas e seis pelo horário de Brasília, meu nome é Fulana de Tal e já voltamos"!

Foi o suficiente para saber que nada mudou e que a única coisa que mudei foi de canal onde estava começando o inocente e nostálgico desenho: "A Dama e o Vagabundo" onde não havia na ocasião os recursos de 3D, animação realista a ponto de um dia não precisar mais de ator e que era um desenho com conteúdo, singelo, simples e verdadeiramente lúdico. Eu e minha senhora matamos a saudade da infância querida que os anos não trazem mais e vimos agarradinhos até a cena clássica do espaguete ao som da serenata singela. Depois de refletir da tragédia que vivemos cotidiana no MMM= Maravilhoso Mundo Merda, lembrei que minha tia havia me dado de presente o DVD da peça escrita por Fafá = Antônio Fagundes chamada 7 minutos. Foi o suficiente para fechar com chave de ouro o domingão cinzento e preguiçoso que fazia lá fora antes do poente, o que justifica o horário da postagem deste humilde blog. hahahahahahahahahaha.



Para quem crê e respeita:

Pela manhã, ao romper do dia, levantou-se o rei, e foi com pressa à cova dos leões.
E, chegando-se à cova, chamou por Daniel com voz triste; e disse o rei a Daniel: Daniel, servo do Deus vivo, dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões?
Então Daniel falou ao rei: O rei, vive para sempre!
O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum.
Então o rei muito se alegrou em si mesmo, e mandou tirar a Daniel da cova. Assim foi tirado Daniel da cova, e nenhum dano se achou nele, porque crera no seu Deus. 
Daniel 6:19-23


Vai um cafezinho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário