3 de mar. de 2012

46ºC no Rio que era 40ºC e veneno da lata? Do jeito que a coisa vai um dia pardais, pombos e gaivotas pegarão fogo em pleno voo por autocombustão, isso é temperatura desértica.

A diferença, é que nos desertos à noite é compensada pelo frio, que também passa longe de ser brisa. A maioria dos grandes mestres pensadores e idolatrados, precisaram peregrinar nos desertos para terem suas revelações, tentações e provações, quem venceu a "prova do líder" para mim foi o Senhor Jesus, para os muçulmanos Mohamed e acho que até um iluminado chamado Hsuan Tsang que cruzou o Deserto Ghobi até a Índia, onde reuniu e pesquisou sutras Budistas que o jovem Sidarta Gautama deu início.

Pesquisadores podem atribuir à massa de ar quente impedindo a frente fria... Se não fosse o mar tenho certeza que um camelo viveria facilmente aqui como acolá! 

Oremos pela tristeza da família do brasileiro que deslizou cerca de 600 metros gelo abaixo lá no meu Chile querido, sopremos com toda a força os tornados nos EUA que segundo especialistas acaba só em maio. Dólar fraquinho que nem o ventilador de uma repartição pública e arara sendo vendida a preço de ouro na pobre Guiana. Por quê eu estou falando do passado? Ué! Então vocês não sabem como é minha vida aos sábados? Claro que não! Se nem eu sei... hahahahahahahah.

Só sei que será de correria, pauleira, estudos e afinco entre amigos/irmãos e co-workers. Minha mãe que diz sabiamente: "O que é hoje não será amanhã". E se posso afirmar algo, é que estou roxo de saudade das minhas sobrinhas e mereço um fim de semana chuvoso ou não! Essa semana foi quente, abafada e longa... Mesmo com o primeiro quarto crescente brilhando no céu de brigadeiro de hoje, às 06:02 o Astro Rei brilhará para todos, talvez com menor intensidade pelos trovões que ouço enquanto lhes escrevo com todo meu amor e dedicação a esse hobbie que tanto amo.

Para quem quiser saber mais dados sobre a situação climática caótica aí vai:

sábado, 03/03 (meu número da sorte por acaso) Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

Máxima de 29ºC e mínima de 22ºC com possibilidade de chuva atingindo 33mm 

Humidade relativa do ar = 80%

Vento soprando de S a uma velocidade média de 13km/h 

UR = 95% 85% 

                                        06h          09h         12h         15h       18h          21h

direção do vento           S              S          SSE         SSE          SSE           SE

velocidade do vento 10.08 11.16 15.48 18 15.84        12.96

pressão (hPa)             1013       1014     1014     1014      1014          1015

umidade relativa (%) 88            86          86        88           88               88

Agora deixa eu dormir porque só eu sei como sou com menos de 8 horas de sono!

Bjs e bom fim de semana!





Nenhum comentário:

Postar um comentário