8 de mar. de 2012

Dia lindo esse, cujo dedico à todas vocês mulheres da minha vida a começar pela Mãe Terra que alguns chamam-na de Durga, Gaia, Pachamama, Mãe Natureza, e se formos para o alto do Olimpo, temos a Deusa esposa e irmã ciumenta de Zeus, a Hera. que curiosamente hoje é aniversário da estrela da TV brasileira, Hebe, que também era nome uma divindade do Olimpo atribuída à da juventude sendo filha legítima de Zeus e Hera. Coincidência ela estar soprando 83 velinhas e lúcida e alegre mesmo depois de tudo que passou? Mas acima de tudo, e abaixo da Virgem Maria, (com todo o respeito), estão as pessoas abaixo que citarei com a minha mais sincera gratidão que esse ser humano masculino que não fala venusiano mas escreve com pensamentos de duas cabeças regidas por Marte. Hoje, vocês merecem tudo e têm razão em tudo. Ok?


Desde minha tetravó, indo para minha bisa, chegando as minhas avós que pariram minha mãe que conheceu meu pai, que me gerou e quero agradecer desde sempre minha mãe pela "locação" de nove meses em seu útero maravilhoso, cujo água respirei e me alimentava de seu cordão umbilical que a enfermeira e a vida cortaram.

Mas antes do meu desembarque doméstico teve minha irmã que amo incondicionalmente e que gerou minhas sobrinhas que amo de forma incomensurável, sem contar os amores que tive e tenho que levo na lembrança como namoradas e "ficantes" que amei de todo coração, amei sim ué!? Só beijo quem eu amo. Ósculo de Judas passa longe da minha personalidade. Minhas tias e primas de todos os graus, Celsius ou Fahrenheit.

Minha babá Branca, as secretárias do lar que passaram por lá e que trataram minha casa como se fosse delas atualmente Lene, minhas professorinhas representadas por Cláudia Gonzaga, diretoras na pessoa Dona Izilda, de minhas mestres na universidade representadas de nossa paraninfa Paula, as minhas professoras de idiomas representadas por Cris, Isla, Lili, Marina, Priscila, minhas chefes em nome de Márcia Alves que foi a primeira, passando por Zanza, Rita e atualmente Priscila, as colegas de trabalhos representadas por Drika, Fran, Flavinha, passando por Cláudia até Mônica, a nossa querida Carol Rainho da minha família Héterus de Teatro, minha dentista Drª Carol, as comissárias de bordo que com sorriso me acalmaram desde pequenininho dos meus primeiros voos até as que me passam segurança e profissionalismo representadas por Valery Schiff e Nane Gady e as colegas da turma "212 Sexy Woman de Carolina Herrera", digo 121S nas pessoas ímpares de Grace, Andressa, Duda, Elaine, Renata, Sara e tantas outras que conheci na selva, minhas diretoras de teatro representadas por Waldires Bruno, Sueli Frutuoso, Miriam Vieira, Maria Tornatore, Adna Cruz e tantas outras generosas, as "Damas do Lotação" que gritam de maneira peculiar: "Centro - Praia - Divisa" com toda a doçura, charme e feminilidade. A minha esposa que ainda não conheço, minha suposta filha que também não sei quem é (mas que já amo), minha sogra que... Bem minha cunhada esposa do meu irmão e nora da minha mãe 2 Luci que a gente também não sabe quem vai ser, minhas netinhass que muito menos sei quem serão e como a vida é um grande ciclo em sentido horário e cronológico, a enfermeira que cortou o cordão para inaugurar minha vida, espero que cuide bem de mim até o fim dos meus dias, quando eu estiver bem velhinho com 129 anos e vir a falecer de ejaculação precoce.











































Hoje não quero saber de mais nada da mídia impressa como: Tempestade solar que chega à Terra, o abastecimento de combustível que deve voltar ao normal em 3 dias, o Beto Barbosa e a confusão com acusação de agredir mulheres, senado rejeitando indicado por Dilma para a direção geral da ANTT, Sydney registrando a pior chuva em cinco anos, um ano após tsunami Japão busca sumidos de Fukushima, vice-ministro que anuncia apoio à oposição síria fazendo a ONU preparar estoque de comida para 1,5 milhão de pessoas, e no mundo Datena: presa de novo a suspeita de envenenar mamadeira de filha.

Vai um cafezinho ou um suco de graviola?


Para quem crê ou respeita:


Naquela mesma hora chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no reino dos céus?


E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles,


E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus.


Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus.


E qualquer que receber em meu nome um menino, tal como este, a mim me recebe.


Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar.


Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!


Portanto, se a tua mão ou o teu pé te escandalizar, corta-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida coxo, ou aleijado, do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno.


E, se o teu olho te escandalizar, arranca-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida com um só olho, do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno.


Vede, não desprezeis algum destes pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêem a face de meu Pai que está nos céus.


Porque o Filho do homem veio salvar o que se tinha perdido.


Que vos parece? Se algum homem tiver cem ovelhas, e uma delas se desgarrar, não irá pelos montes, deixando as noventa e nove, em busca da que se desgarrou?


E, se porventura achá-la, em verdade vos digo que maior prazer tem por aquela do que pelas noventa e nove que se não desgarraram.


Assim, também, não é vontade de vosso Pai, que está nos céus, que um destes pequeninos se perca. 


Mateus 18:1-14

3 comentários:

  1. Faltou um ícone nessas "reações" sansacional!!!
    que belas mulheres!!


    RD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rrrss...sansacional foi demais!!rrss...não consigo apagar!!rrss

      Excluir
  2. Lindoooo ,,parabéns pelo blog..

    ResponderExcluir