5 de mar. de 2012

Ah... Queridos leitores, ontem quero dizer-lhes que ontem à noite para fechar com chave de ouro um domingo lindo, eu assisti uma peça chamada: "Reclame", que além de recomendar àqueles que queiram saber da historia do nosso país e do mundo, quem é da classe artística e principalmente professores e alunos de universidades de Comunicação Social, Publicidade, Propaganda, Marketing, Jornalismo, RTVC ou Audiovisual, têm a obrigação de assistir para sair um pouco das apostilas e ver como era na íntegra os bastidores de tudo que estudam, com muito bom humor e requinte. Quem for, sentirá o que senti. Escrita sabiamente por Clarisse Lispector: "saudades da vida que eu nunca tive", voltar no tempo sem amargura ou nostalgia pesada, e sim, uma lembrança gostosa dos velhos jingles que de geração em geração acompanharam meus avós, meus pais, a este que lhes escreve desde o fundo do coração e que tenho certeza que meus filhos não aproveitarão digamos... Esta magia do entretenimento e poder ver acender o "No Ar" ou uma "Dália" escrita aplausos fazendo senhorinhas e senhorzinhos cantarem juntos com os atores, e uns, até apontavam para o outro murmurando, " - Essa você lembra!" O espetáculo mais do que interativo, persuasivo e bem dirigido por Miriam Vieira, (minha primeira chefe e que acredita até hoje em cada sonho meu) da indefectível atuação de Fábio Prado, fundador do grupo Cenicomania, (que eu tive a honra de participar dos ensaios que depois fariam nascer outra grande montagem chamada: "O Golpe"), ainda de quebra encontrei meu pai de coxia que é o Marchese e sua linda e generosa família.


Nossa! Em que estação eu estava mesmo? Fui longe! Ah sim... Da melhor idade cantando junto desde o hino da TV brasileira aos dias de hoje que me fizeram voltar à infância já pelos jingles "top of mind" da televisão. Se eu fosse um crítico remunerado de um jornal de renome, daria uma estrela para cada ator do elenco, isso sem contar a delicadeza e riqueza de detalhes que a gente sente como aquela comida de mãe feita com amor seja nos adereços, luz, cenário, caracterização e figurino que fizeram com que além de arrepios nos braços, olhos marejados e queixo tremendo com a trilha sonora feita ao vivo e dor na barriga de tanto rir, ainda pude sentir uma coisa que não sentia há muito tempo: frio na barriga! Mas isso é coisa minha e a diretora e uma certa atriz sabem do que estou falando, afinal tem coisas no teatro que o público não sabe e jamais saberá! hahahahahaha.

E hoje hem? Dia lindo não? Comércio de São Vicente de vento em popa crescendo 10% ao ano, tuberculose ainda matando mesmo depois de GPS, Iphones e chegada do homem à lua, ex-presidente Lula com infecção pulmonar volta para o Sírio-Libanês e Pitanguy também, enquanto que a verdadeira Síria aceita a presença do mediador Kofi Annan para dar uma amenizada na temperatura que mesmo com frio lá, o clima naquele país está explosivo igual à bueiro carioca, corpo do brasileirinho que subia o vulcão Villarrica no Chile chegará esta semana, enquanto que a geleira Perito Moreno na Patagônia argentina segue derretendo como a maquiagem das mulheres que trabalham comigo, fora às que me rodeiam e me enlaçam e que nos obrigarão a dar presentes, pois, pelas minhas "contas"... Dia 08 cai justamente em um 5º dia útil e em uma quinta-feira, logo? Não temos desculpinha para dar "lembrancinha". Falando em presentes, Neymar tem motivo de sobra para comemorar além de seus 20 aninhos, o resultado contra o Corinthians ontem de 1 a 0, já o meu Verdão segue na terceira posição na tabela da série A do Paulistão 2012.

Certo é o Eike Batista que já é o 10º mais rico do mundo segundo o ranking da Bloomberg. Depois dessa, deixa eu trabalhar para ver se nessa encarnação consigo 1%...

Vai um cafezinho? Ou um açaí guardião zum de besouro imã?

2 comentários:

  1. Lindo! Adorei o carinho com que tratou o espetáculo, venha quando quiser será sempre bem vindo!

    ResponderExcluir
  2. Lindas palavras amor. Como foi forte e verdadeiro nosso encontro ou reencontro. Te amo. Cris Ribas.

    ResponderExcluir