14 de mar. de 2012

Nostalgia... Lembrança do bem ou do mal? "...Visitar o quarto do filho que já morreu..." Para mim é o que mais se aproxima da tradução desse sentimento que foi gravado na voz de Zizi Possi e Chico Buarque na música (Um Pedaço de Mim), claro, juntamente com saudade benéfica. Ontem fui a um lugar muito especial e... Não que eu queira deitar no divã e procurar a agulha mágica, respeito tanto vocês que me lêm que apenas quero "dividir" para quem sabe até "some" para alguém. É muito gozado passar por lugares que significaram alguma coisa na sua vida, depois de um longo tempo e olhar tudo reformado, de cara nova, melhorado e com pessoas que nem sabe que você esteve ali e que foi feliz.

Tem um filme com Jack Nocholson onde ele se aposenta, perde a esposa, descobre que levava chifre dela e decide revisitar os lugares, foi exatamente como me senti (tirando o chifre e aposentadoria, mas a cara que ele fazia ao ver cada lugar que ele viveu). E não precisa ir para Hollywood para exprimir essa sensação.

Acho que qualquer um de vocês que forem à casa que moraram na infância, um general reformado que volta ao tiro de guerra que pertenceu, voltar à cidade natal e perceber que a rua que aprendeu a andar de bicicleta não é tão grande quando eram pequenos, um neto que vai até a casa dos avós que já devem ter até reencarnado como seus sobrinhos, a cara do pai quando olha a casa que ele morou e cresceu. Assim foi comigo meus amados. Nada de saudade cantada nos tangos ou fados (apesar de eu amar Carlos Gardel e Amália Rodrigues), mas uma coisa gostosa, um sentimento de "fui" feliz, não me impedindo absolutamente em nada de pensar e ter certeza que ainda "sou". Complexo? Só se for o texto deste que lhes digita com toda a emoção.

A sensação ao "acordar" foi a de dever cumprido e paz na alma. Com um sol lindo como o de hoje brilhando lá fora não há como não ter paz de ver, ouvir e sentir a perfeição de tudo que Deus criou.

Ainda mais hoje que tartaruga foi encontrada em Santos, Yuri saiu do zoológico de gente por 51,23% pelo voto, (que poderia ser com o mesmo afinco ao decidirem quem decide nossas leis e sanções seja na cidade, estado ou país).

Hoje que a terra do sol nascente volta a se espreguiçar sem saber que tem gente encima e dias após completado um ano do susto de Fukushima, dia que entra em nosso céu a lua minguante que deve influenciar os signos, dia que Eike Batista fica um "pouco" mais rico e sua empresa, a OSX e a Petrobras se unem pela bagatela de 1,6 bilhões de verdinhas que por sinal, Guido Margárina lá da "fazendinha" do D.F = Distrito IOF, diz que: "se não tivéssemos comprado o volume que estamos de dólares que estamos e tomado essas medidas, já estaríamos com o câmbio em R$ 1,40 ou menos que isso". É na vida a gente tem que entender que um nasce pra sofrer enquanto outro ri disse o sábio Tim Maia, eu honestamente não achei nada ruim em 1999 quando o dólar equiparou-se com nossa moeda ficando hum por hum, foi onde conheci o caribe mexicano e comprava perfumes que com a cotação de hoje (R$ 1.80) custam metade de um salário mínimo.

Enquanto que aqui em 18 de março no Teatro Coliseu terá "Buenos Aires, un tango y un amor", lá na Argentina de Kirshner corte autoriza aborto em caso de estupro, bússola francesa aponta um norte para Sarkozy que lidera pesquisas pela "première fois" desde que iniciou sua campanha.

Hoje que nascia em Curralinho ninguém menos que Castro Alves há 205 anos imortalizando nossa literatura e juntamente com o relativo e linguarudo mais famoso da ciência Albert Einsten há 133 aninhos atrás, sem deixar de citar os vivos e elegantes Sir Maurice Joseph Micklewhite mais conhecido como o ator british at all Michael Caine e Sua Alteza Sereníssima de filiação invejável como Pai: Rainier III e Mãe: Grace Kelly ele, Albert II de Mônaco.

Mas quem matava a pau deixando esse mundo de disparidades sociais e injustiças, era o renomado e "comum a todos" Karl Marx, que em seu breve curriculum, constaria apenas isso se uma empresa assim o pedisse:























Nome: Karl Heinrich Marx.

Nascimento: 5 de maio de 1818.

Cidade: Trier

Nacionalidade: Alemã

Pretensão Salarial: hahahahahahahaha.

Intelectual, revolucionário, fundador da doutrina comunista moderna, economista, filósofo, historiador, teórico político e jornalista. influenciou várias áreas, tais como Filosofia, Geografia, História, Direito, Sociologia, Literatura, Pedagogia, Ciência Política, Antropologia, Biologia, Psicologia, Economia, Teologia, Comunicação, Administração, Design, Arquitetura, entre outras.

Atividades extra curriculares: pesquisa realizada pela Radio 4, da BBC, em 2005, foi eleito o maior filósofo de todos os tempos.

Vai um cafezinho ou um suco de pitanga?

A duas flores
Castro Alves



São duas flores unidas,
São duas rosas nascidas
Talvez no mesmo arrebol,
Vivendo no mesmo galho,
Da mesma gota de orvalho,
Do mesmo raio de sol.



Unidas, bem como as penas
Das duas asas pequenas
De um passarinho do céu...
Como um casal de rolinhas,
Como a tribo de andorinhas
Da tarde no frouxo véu.




Unidas, bem como os prantos,

Que em parelha descem tantos
Das profundezas do olhar...
Como o suspiro e o desgosto,
Como as covinhas do rosto,
Como as estrelas do mar.




Unidas... Ai quem pudera
Numa eterna primavera
Viver, qual vive esta flor.
Juntar as rosas da vida
Na rama verde e florida,
Na verde rama do amor!



Para quem crê ou respeita:


E o jovem Samuel servia ao SENHOR perante Eli; e a palavra do SENHOR era de muita valia naqueles dias; não havia visão manifesta.

E sucedeu, naquele dia, que, estando Eli deitado no seu lugar (e os seus olhos começavam a escurecer, pois não podia ver),

E estando também Samuel já deitado, antes que a lâmpada de Deus se apagasse no templo do SENHOR, onde estava a arca de Deus,

O SENHOR chamou a Samuel, e disse ele: Eis-me aqui.

E correu a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste. Mas ele disse:
Não te chamei eu, torna a deitar-te. E foi e se deitou.

E o SENHOR tornou a chamar outra vez a Samuel, e Samuel se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste.

Mas ele disse: Não te chamei eu, filho meu, torna a deitar-te.

Porém Samuel ainda não conhecia ao SENHOR, e ainda não lhe tinha sido manifestada a palavra do SENHOR.

O SENHOR, pois, tornou a chamar a Samuel terceira vez, e ele se levantou, e foi a Eli, e disse: Eis-me aqui, porque tu me chamaste.

Então entendeu Eli que o SENHOR chamava o jovem.

Por isso Eli disse a Samuel: Vai deitar-te e há de ser que, se te chamar, dirás: Fala, SENHOR, porque o teu servo ouve.

Então Samuel foi e se deitou no seu lugar.

Então veio o SENHOR, e pôs-se ali, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel.
E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve.

E disse o SENHOR a Samuel: Eis que vou fazer uma coisa em Israel, a qual todo o que ouvir lhe tinirão ambos os ouvidos.

Naquele mesmo dia suscitarei contra Eli tudo quanto tenho falado contra a sua casa, começarei e acabarei.

Porque eu já lhe fiz saber que julgarei a sua casa para sempre, pela iniqüidade que ele bem conhecia, porque, fazendo-se os seus filhos execráveis, não os repreendeu.

Portanto, jurei à casa de Eli que nunca jamais será expiada a sua iniqüidade, nem com sacrifício, nem com oferta de alimentos.

E Samuel ficou deitado até pela manhã, e então abriu as portas da casa do SENHOR; porém temia Samuel relatar esta visão a Eli.

Então chamou Eli a Samuel, e disse: Samuel, meu filho. E disse ele: Eis-me aqui.

E ele disse: Qual é a palavra que te falou? Peço-te que não ma encubras; assim Deus te faça, e outro tanto, se me encobrires alguma palavra de 

todas as que te falou.

Então Samuel lhe contou todas aquelas palavras, e nada lhe encobriu.

E disse ele: Ele é o SENHOR; faça o que bem parecer aos seus olhos.

E crescia Samuel, e o SENHOR era com ele, e nenhuma de todas as suas palavras deixou cair em terra.

E todo o Israel, desde Dã até Berseba, conheceu que Samuel estava confirmado por profeta do SENHOR.

E continuou o SENHOR a aparecer em Siló; porquanto o SENHOR se manifestava a Samuel em Siló pela palavra do SENHOR.


1 Samuel 3:1-21

Um comentário: