23 de mar. de 2012

Bom dia pessoas molhadinhas, que chuva heim? Ontem ao ouvir o primeiro trovão já lembrei olfativamente do caranguejo na panela que minha mãe faz, depois de ver a rua alagada percebi que foi-se o tempo que as águas de março fechavam o verão, mas se o Rio Grande do Sul está branquinho de granizo, logo logo chega aqui este soprinho do verdadeiro minuano.

Mas aqui passa longe, foi-se o tempo também que são paulo era a terra da garoa, agora asfaltaram tudo e o calor sobe e formam-se CB´s (Cumulus Nimbus) logo? Da garoa só sobraram os demônios mesmo!

Falando no cara lá de baixo, ontem eu chorei de rir com a entrvista do padre Quevedo e seu sotaque inconfundível. Confesso que tive um pouco de medo pelo horário e a gravata edionda que o Jô usava. Mas quando o Padre desafiou macumbeiros, feiticeiros, salamandras, fadas, capetas e outros a lançarem algo contra ele e disse que se algum fenômeno acontecesse ele pagaria dez mil dólares para cada um da platéia do estúdio do José Eugênio. Ora, suponhamos que o inventor do slogan "eso no existe" dobre o cabo da boa esperança. Pela idade dele, não atribuiremos à magias negras e honestamente acho que até a Santa Sé nem sabe quem é esse "pára"psicólogo! Mas hoje é um novo dia de um novo tempo que começou... 

Lutamos arduamente, labutamos, esporamos o próprio cavalos que somos para quê? Pela sexta-feira gente! Bem, eu pelo menos amo quando ela chega, principalmente quando o "Bom Dia Brasil" faz a compilação dos acontecimentos da semana acompanhada da música que eu amo.

Em frente ao rapaz de vermelho sou eu, ache Wally e ganhe um fim de semana tudo por minha conta em Guantânamo - Cuba. (Sim, eu trabalho!).

Notícias que me deixam um tanto quanto irritados pois parecem que subestimam nossa inteligência. Exemplo? 77% dos ataques a caixas eletrônicos de SP são no interior, bem,como moro no litoral discordo um pouco desta pesquisa, mas me lembro quando frequentava salas de bate-papo de um portal muito conhecido, e lembro que Santos, São Vicente, Guarujá e outras banhadas pelo Atlântico, eram encontradas em São Paulo / Interior. O que me faz concluir que, a explosão é no "interior" dos caixas eletrônicos mesmo. Outra? Comunismo não funciona mais em Cuba, diz Bento XVI. Sério? Só falta cantar: "...ahhhhhh esse coqueiro que dá coco..." (coqueiro vai dar o que? Amora?).

A crise está tão russa na Síria de Bashar al-Assad, que enviados da ONU vão para ver se tomando vodka Stolichnaya e rindo das mulheres que se massageiam com caramujos na testa e todos comendo rolinhos à primavera no hemisfério norte Chinaaaaaaaaa in Box, fazendo carinho no mastim tibetano para tentarem resolver alguma coisa desse kibe louco e suas atrocidades. A mesma ONU, disse hoje que 2011 foi o 11º ano mais quente da história, apesar do La Niña! Caliente...

Lá nos EUA, gatinha sobrevivendo a queda de 16 andares, aqui pit bull atacando na Paraíba, lá Chico Anysio subindo no telhado e Hebe descendo do mesmo sorridente como sempre para a felicidade dos fãs. Enquanto isso, tudo indica que Thor Batista já havia atropelado outro ciclista. Já motociclista é flagrado 98 vezes passando sinal vermelho no Paraná acumulando ao todo para o proprietário do veículo  a bagatela de R$ 10 mil em multas. Faixa viva? Eu? Se o Sul é evoluído vou eu criar novo design de caixão para caber o braço "rigor mortis" esticado? Eu heim, nem pensar!

Ps: Não esqueçam que segundo a ONU é o Dia Mundial do Meteorologista e eu já adianto que não vai dar praia até quinta que vem, no distante Paquistão é Dia da República e a Igreja Católica celebra o dia de São Toríbio de Mongrovejo, bispo.

Vai um cafezinho?


Para quem crê ou respeita:


E também Saulo consentiu na morte dele. E fez-se naquele dia uma grande perseguição contra a igreja que estava em Jerusalém; e todos foram dispersos pelas terras da Judéia e de Samaria, exceto os apóstolos.

E uns homens piedosos foram enterrar Estêvão, e fizeram sobre ele grande pranto.
E Saulo assolava a igreja, entrando pelas casas; e, arrastando homens e mulheres, os encerrava na prisão.
Mas os que andavam dispersos iam por toda a parte, anunciando a palavra.
E, descendo Filipe à cidade de Samaria lhes pregava a Cristo.
E as multidões unanimemente prestavam atenção ao que Filipe dizia, porque ouviam e viam os sinais que ele fazia;
Pois que os espíritos imundos saíam de muitos que os tinham, clamando em alta voz; e muitos paralíticos e coxos eram curados.
E havia grande alegria naquela cidade.
E estava ali um certo homem, chamado Simão, que anteriormente exercera naquela cidade a arte mágica, e tinha iludido o povo de Samaria, dizendo que era uma grande personagem;
Ao qual todos atendiam, desde o menor até ao maior, dizendo: Este é a grande virtude de Deus.
E atendiam-no, porque já desde muito tempo os havia iludido com artes mágicas.
Mas, como cressem em Filipe, que lhes pregava acerca do reino de Deus, e do nome de Jesus Cristo, se batizavam, tanto homens como mulheres.
E creu até o próprio Simão; e, sendo batizado, ficou de contínuo com Filipe; e, vendo os sinais e as grandes maravilhas que se faziam, estava atônito.
Os apóstolos, pois, que estavam em Jerusalém, ouvindo que Samaria recebera a palavra de Deus, enviaram para lá Pedro e João.
Os quais, tendo descido, oraram por eles para que recebessem o Espírito Santo
(Porque sobre nenhum deles tinha ainda descido; mas somente eram batizados em nome do Senhor Jesus).
Então lhes impuseram as mãos, e receberam o Espírito Santo.
E Simão, vendo que pela imposição das mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo, lhes ofereceu dinheiro,
Dizendo: Dai-me também a mim esse poder, para que aquele sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo.
Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro.
Tu não tens parte nem sorte nesta palavra, porque o teu coração não é reto diante de Deus.
Arrepende-te, pois, dessa tua iniqüidade, e ora a Deus, para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração;
Pois vejo que estás em fel de amargura, e em laço de iniqüidade.
Respondendo, porém, Simão, disse: Orai vós por mim ao Senhor, para que nada do que dissestes venha sobre mim.
Tendo eles, pois, testificado e falado a palavra do Senhor, voltaram para Jerusalém e em muitas aldeias dos samaritanos anunciaram o evangelho.
Atos 8:1-25

Nenhum comentário:

Postar um comentário