31 de mar. de 2012

Hoje que a Torre Eiffel (que hei de ver de pertinho um dia ou uma noite na cidade luz) era inaugurada em 1889, que o mundo dizia adeus a Sir Isaac Newton em 1727 e muitos diziam até breve para ninguém menos que Allan Kardec em 1869. Eu apenas adianto a coluna de hoje, por saber que mais uma vez será pauleira logo no dia que nosso Brasil celebra o Dia da Integração Nacional, da Saúde e Nutrição, "Aniversário" do Golpe de Estado em 1964 onde nenhuma vela deve ser apagada e sim acesa in memorian daqueles que por defender ideologias e liberdade de se expressar, foram apagados dos arquivos obscuros da ignorância dos generais que hoje só são nome de rodovias que quem sentiu na pele faz questão de passar por cima e outros de meia pataca que de tão acéfalos chamavam até Sófocles para depor no DOPS para depor por ter escrito a polêmica obra Édipo Rei de 427 a.C!


Meus sentimentos para quem perdeu os seus e que até nossa atual presidente sabe na pele o que foi tudo isso e o valor que tem palavra "democracia" que muitos insistem em votar em branco ou anular um futuro.

Mas também hoje é Dia da Doutrina Espírita e a Igreja Católica celebra também unindo forças do bem o dia de Santa Balbina, virgem e mártir italiana.

Revisão usando essas coisas que citei por causa da correria de amanhã?

1. Santos Dumont dava voltas pela torre de Gustave em seu aeróstato

2. Sir Isaac e sua 3ª lei me lembraram de Bernoulli que foram os que contribuíram pra caramba, como? Os princípios que regem estas forças são o Teorema de Bernoulli o Princípio de Ação e Reação (Terceira Lei de Newton). Na asa de um avião, o Teorema de Bernoulli é responsável por aproximadamente 70% da sustentação. Quanto aos 30% restantes, o Princípio de Ação e Reação encarrega-se de executá-los. O ar passa pela superfície da asa de modo uniforme (já que a asa é um corpo fuselado) e como as superfícies superior e inferior não tem o mesmo comprimento, podemos dizer que ar tende a passar mais rápido por cima da asa do que por baixo dela. Isso cria, de acordo com Bernoulli, uma diferença de pressão que dará sustentação à asa. O corpo do avião, que é chamado fuselagem, também produz sustentação, porém numa escala bem menor.

3. Allan Kardec também é um futebolista brasileiro que atua como atacante. Atualmente, joga pelo Santos. Falando em santos, lembrei da Santa Balbina. O que isso tem a ver com aviação? Fé é fundamental tanto para manter a calma no momento do embarque até se for preciso evacuar uma aeronave em segundos.



4. E a ditadura e o golpe? Que não volte nunca mais nada parecido. Por quê meu medo dessa ameaça? Se estou asssitindo Casseta & Planeta que eu também julgava ter sumido da televisão... A diferença é que os militares da época levavam a sério o que a música, teatro, poesia e outras manifestações gargalhavam de forma inteligente e criativa e não como o programa com trocadilhos banais, imitações péssimas, humor batido, chato e sem criatividade.



5. Deixa eu estudar que eu gasto mais, digo, ganho mais!



A Terra gira uma vez em torno do Ocidente para o Oriente em 24 horas. Olhando para baixo para o Pólo Norte, essa rotação é, portanto, anti-horário.

O círculo que se forma na superfície da terra em qualquer plano que passa através do centro da terra é chamado um círculo grande (GC).
As seguintes coisas são verdadeiras para Grandes Círculos:

* Círculo A Grande é o maior círculo que pode ser tirada em qualquer esfera.

* A distância mais curta entre quaisquer dois pontos sobre a superfície de uma esfera é o arco de um círculo grande.

* Um número infinito de Grandes Círculos pode ser desenhado em uma esfera através de dois pontos que são diametralmente opostas. Na terra dos pólos geográficos são dois desses pontos que levam um significado especial a este respeito. Os Círculos de Grandes resultantes são chamados de meridianos.

* Em contraste com a afirmação acima apenas um círculo grande pode ser estabelecido entre dois pontos sobre a superfície de uma esfera que não são diametralmente opostas.

O círculo grande que se forma no plano de rotação, ou seja, no plano perpendicular ao eixo sobre o qual a terra gira e através do seu centro é chamado o equador.

Um círculo pequeno é de todo o círculo sobre a superfície de uma esfera que não é um círculo grande, isto é, o centro de pequenos círculos não está no centro da terra. Paralelos de latitude (exceto a linha do Equador são pequenos círculos.)

É mais conveniente para um piloto, quando usando uma bússola magnética ou indicador de direcção, se for possível para ele voar uma direção constante da trilha. Isto pode ser conseguido, seguindo uma faixa Rhumb Line, em vez de uma faixa círculo grande. Uma linha de rumo cruza todos os meridianos de longitude, neste mesmo ângulo e aparecerão na superfície da Terra como uma linha curva côncava para o pólo mais próximo. Apesar do fato de que ele pode parecer o mais curto em um gráfico em algumas projecções, uma faixa em Linha Rhumb não é o mais curto faixa de um ponto para o outro sobre uma esfera. (Ver mais abaixo na seção sobre as projeções para uma ilustração)

Como mencionado anteriormente, a faixa shortes entre dois pontos é sobre um arco de um círculo grande. No entanto, após essa faixa, é bastante inconveniente como a direção muda o tempo todo. Em termos práticos, a longas distâncias, uma faixa em círculo maior é aproximada por um número de segmentos de via rumb de linha.

Meridianos de Longitude:

Há um número infinito de Grandes Círculos que passam através dos pólos e perpendiculares ao equador. A fim de fazer referência longitude sobre a superfície da terra, 180 Grandes Círculos são definidos por o avanço de um para o seguinte por um grau (medida no centro da terra), partindo de uma referência de base. A referência básica para a longitude foi definido como o meridiano de Greenwich, também conhecido como o Meridiano de Greenwich. É a metade do grande círculo que passa pelo Observatório de Greenwich situado perto de Londres, bem como o Norte eo Pólo Sul Geográfico.

O Meridiano de Greenwich é designado como '° Longitude 00'.
A outra metade do mesmo círculo grande, que contém o Meridiano de Greenwich, passa para o lado ocidental do Oceano Pacífico e é conhecido como 'Longitude 180 ° ". É também referido como o anti-Meridian de Greenwich.

Meridianos de longitude são especificadas por sua diferença angular em graus Leste ou Oeste do Meridiano de Greenwich. Cada grau de longitude é subdividido em 60 minutos de longitude e cada minuto em 60 segundos de longitude.

Paralelos de Latitude:

A referência para a latitude é o Equador (Latitude ° 00). Por conseguinte, a latitude de um lugar é a sua distância angular em graus a partir do equador, (medida no centro da Terra) e designados quer do Norte e do Sul. Segue-se que os pólos geográficos tem 90 graus de latitude - norte ou sul. Círculos na superfície que conectam pontos de igual latitude são chamadas paralelos de latitude. O equador é o maior paralelo de latitude e um Grande Círculo. Todos os outros paralelos de latitude são círculos pequenos e paralelas ao equador e ao outro. Cada grau de latitude é subdividido em 60 minutos de latitude e cada minuto em 60 segundos de latitude.

De determinação de posição em qualquer sistema de coordenadas é baseado na medição de direcção e distância. Direção e Distância e sua expressão nas projeções da esfera em uma superfície plana (chamados gráficos) são, portanto, os conceitos mais fundamentais utilizadas na navegação de que o piloto deve ter uma compreensão completa. Outro importante conceito que está ligado a estes é a expressão de tempo.

Direção verdadeira:

Se direção é expressa em referência ao pólo geográfica, então diz-se ser direcção verdadeira, e é simbolizado por 'T'. True North é, portanto, escrito como 000 ° T (360 ° T) ou 000t (360T). A verdadeira direção é o que pode ser determinado diretamente da maioria dos gráficos comumente utilizados na aviação. Infelizmente, a maioria dos instrumentos disponíveis para o piloto não pode determinar a direção do Norte Verdadeiro. Por conseguinte, é necessário para aprender sobre um outro sistema importante para fazer referência a direção, uma que pode ser medido por uma bússola - o norte magnético.

Direção magnética:

A superfície da Terra está coberta por um campo magnético fraco. As linhas do campo magnético sair da superfície da terra perto de Hudson Bay, no Canadá e entrar novamente em um ponto perto de South Victoria Terra, na Antártida. De entre estes pontos, as linhas do campo magnético formar um laço de que uma meia estende acima da superfície ea outra metade (o bit de retorno) abaixo da superfície da terra. Os pontos de entrada e saída do campo através da superfície da terra (que é onde as linhas de campo são perpendiculares à superfície) são chamados os pólos magnéticos. Devido à sua proximidade com o Norte eo Pólo Sul Geográfico, os pólos magnéticos são referidos como o Pólo Norte Magnético e do Pólo Sul Magnético.

É uma propriedade útil de uma bússola magnética que se alinha com as linhas do campo magnético e, portanto, aponta na direcção do norte magnético. Infelizmente, para navegação, os pólos magnéticos e os pólos geográficos não estão no mesmo local e, consequentemente, existe uma diferença pequena, mas significativa entre a direcção (isto é, geográfica) Verdadeiro como mostrado no gráfico e a direção magnética, tal como indicado pela bússola.

Variação:

A diferença angular do norte verdadeiro para o Norte magnético para qualquer ponto da superfície da Terra é chamado de Variação e difere de local para local. Se os pontos cardeais magnéticos leste do norte verdadeiro, em seguida, a variação é considerada Oriente. Se a bússola aponta para o Oeste do Norte verdadeiro, então a variação é Ocidente.

Linhas que podem ser traçadas entre pontos de variação igual são chamados Isogonals (ou linhas isogônico). No Gráfico ICAO Aeronáutica 1:500000, os Isogonals são mostrados como tracejado magenta linhas coloridas. Se você estiver em uma linha isogônico a leitura da bússola pode ser relacionado para o Norte Verdadeiro. Seus pontos de bússola para o norte magnético, que será fora da True North pela variação.

Distância:

Para fins de navegação mais os pilotos usam a milha náutica para expressar distância. A milhas náuticas está relacionada com a medição angular de latitude na terra: 1 'de latitude = 1 nm, e 1 ° de latitude = 60 nm.

No entanto, a unidade métrica de distância é o metro, com distâncias mais longas, sendo medido em quilômetros (mil metros). O km é muito menor do que a milha náutica. É a unidade padrão para a distância na maioria da Europa e em muitas outras partes do mundo. Em vários países (incluindo os EUA e Reino Unido) as distâncias são medidas em milhas terrestres, que também é menor do que uma milha náutica, mas mais de um quilômetro.

Tempo:

Tempo Universal Coordenado (UTC) e Tempo Médio Local (LMT) UTC (antigo GMT) é o tempo padrão reconhecido internacionalmente para que o Tempo Médio Local (LMT) é referenciado. UTC é o tempo no meridiano de Greenwich (0 ° de longitude) e é muitas vezes referido como tempo de Zulu. Meridianos para o Oriente está à frente do UTC (uma hora por 15 ° de longitude), e aqueles que o Ocidente está atrás. Estas seções entre os meridianos 15 ° de longitude além cerca de definir as Zonas de Tempo, onde as mudanças LMT por uma hora para cada fuso horário. Fusos horários devem ser levados em conta no planejamento de longo vôos Oriente ou no Ocidente, em particular ao determinar o tempo de pouso antes do por do sol está em causa.

Definição do nascer e do pôr do sol:

Sunrise ocorre quando a primeira parte do sol é apenas visível no horizonte (quando visto a partir do solo).

Pôr do sol ocorre quando a parte superior do sol é apenas desaparecendo abaixo do horizonte (quando visto a partir do solo).

Vai um cafezinho ou...?

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