6 de mar. de 2012

Indagado ontem por um mais do que co-worker meu sobre o tema: "Você acredita que dizendo alguma coisa para todos sobre uma viagem, entrevista de emprego ou uma boa nova, a inveja dos outros seria capaz de "cortar o efeito".

Olha, eu honestamente acreditava e cheguei a concordar, mas no meio da noite eu mudei de ideia como quem vira a casaca pensei: Maior é Deus pequeno sou eu! Creio que tudo que acontece é vontade Dele, e o se humano pode bater forte o tambor meu Deus quer mais é Tic tic tic tic tac. Se um pensamento de inveja é capaz de mudar o rumo do que é meu e nada nem ninguém tira, a energia desse pensamento só volta e em dobro. Eu por exemplo, quero um carro, mas não o carro de fulano...

A Europa é para todos, a USP é para todos, trabalhar na W/Brasil é mérito de quem estudou e investiu em idiomas, pós-graduação, doutorado e admiro essas mentes pensantes e perseverantes claro que algum mapa astral ou karma garantem uma pitada de sorte, mas olha, graças a Deus eu conheço todos meus amigos, já quem não torce por mim, não é que eu desconheço de descaso. Simplesmente se eu fechar os olhos agora não me vem a figura de nenhum algoz declarado e o que não é declarado o Leão de Judah que é pior que o do imposto de renda se encarrega de devorar...

Sei que a inveja é um sentimento humano assim como o ciúmes. Mas se invejamos algo que é de alguém, e temos ciúmes de quem não se deve ter, é falta de discernimento, opourtunidade e sina mesmo. Façamos a nossa parte que é: estudar, trabalhar, quebrar o ovo para poder ter uma bela omelete e lembrar sempre que o que é nosso por vontade do Senhor Jesus será nosso, tanto para o bem quanto para o que nem sequer desejamos ou Lhe pedimos.

Quando quisermos mudar o curso de alguma coisa por vontade própria, não nos esqueçamos jamais que repetimos amiúde: "...Seja feita a Vossa vontade assim na terra como no céu!" Há várias versões desta oração maravilhosa que resume tudo que devemos ser e fazer (na minha opinião, é claro), mas... Em aramaico, chega a arrepiar, sendo a língua que Ele falou.

"Abwun d’bwashmaya
Nethqadash shmakh
Teytey malkuthakh
Nehwey tzevyanach aykanna d’bwashmaya aph b’arha.

Hawvlan lachma d’sunqanan yaomana
Washboqlan khaubayan (wakhtahayan)
aykana daph khnan shbwoqan l’khayyabayn

Wela tahlan l’nesyuna
Ela patzan min bisha
Metol dilakhie malkutha wahayla wateshbukhta
l’ahlam almin.
Ameyn".


Hoje, com esse lindo dia ensolarado que temos a obrigação de agradecer pelo simples fato de ter os cinco sentidos em perfeito estado e podermos transformar oxigênio em gás carbônico, o PIB do Brasil cresce 2,7% em 2011, GPS ajuda o agronegócio no Norte e NE, Dilma promete ajuda ao FMI, afirma Merkel finaliza hoje sua visita à Alemanha onde uma barra que sustentava corda divisória caiu no pezinho quando presidente falava:'Ai, ai' antes de mergulhar o tablet à prova de água em aquário na CeBIT de Hanover e assinar uma mãozinha monetária no FMI, já opositores de Putin sendo soltos após protestos na geladinha Rússia, lá em Ohio prévias da 'Superterça' são abertas para definir rival de Obama, os postos de SP sem receber combustível, a suíte de Michel Teló sendo furtada em Murcia - Espanha, Lula tem focos de infecção e segue internado em SP com pneumonia, 1 casal teve 38 filhos e batizou 19 em um dia em Ubajara (em tupi – Senhor das Canoas/piroga) no nosso querido Cerá, mulheres tendo apoio de juizado contra violência doméstica no Recife, locomotiva colidindo na Grande BH, Comissão votando Lei Geral da Copa em meio a crise entre governo e Fifa, pré-sal fazendo do Rio polo de tecnologia enquanto que comércio na web fatura R$ 2,7 bilhões e o doador misterioso intriga cidade alemã em envelope branco já alcançam 190 mil euros e fascinam moradores de Braunschweig enquanto que Mário Covas dava adeus a este mundo, deixando seu legado, Michelângelo chegava ao mundo juntamente com Gabriel García Márquez que completa 85 verões junto com Ritchie que faz 60 anos e lança álbum de covers... E junto com o cantor sucesso dos anos 80, quem sopra velinhas é o Louro José. Chaves, tem alta não o da Venezuela Bolivariana e sim o mexicano casado com a Dona Florinda mesmo! Já Enguias aparecem em rua alagada, aconteceu na Nova Zelândia!

Vai um cafezinho ou um sorvete de tapioca?

Nenhum comentário:

Postar um comentário