28 de mar. de 2012

Ah! que dia lindo, só faltou uma matilha de lobos cruzar meu caminho, aqueles carros da marca Lada com corrente nas rodas e uma roda de mendigos em volta de um barril com fogo para se aquecer, claro que todo criativo aumenta as coisas com essa tal "dá licença" poética para mais ou para menos! No cinema há o lema "the less is more" mas na minha vida é o oposto, ainda mais ouvindo "Smuglyanka Moldavanka" do Russian Red Army Choir no meu playlist a caminho daqui onde escrevo do fundo do meu coração para vocês meus amados!


Claro, não é para fazer como a maioria que pude ver usando roupa de frio já, se estivéssemos em Gramado, Canelas, São Joaquim ou Curitiba ainda vai, mas aqui na primeira sempre? Glorinha Kalil e Fábio Arruda chamariam-nos de démodé! Falando em famosos já pensaram o que vão comprar para o 26º aniversário de Lady Gaga hoje? Eu estou pensando em comprar um DVD da Madonna para ela imitar melhor ou um ano grátis de fonoaudiologia para curar a gagueira cênica! Sim, dias nublados me deixam mais irônicos.

Já que nesta quarta-feira onde os polêmicos e póstumos Palmeiras e Corinthians entram em campo para dar não sei que exemplo, afinal mesmo sendo meu alviverde mais que imponente e que teve baixas no Jaraguá (cemitério), acho que vou torcer para os outros times, como no caso do Paulista de Jundiaí e do XV de Piracicaba.

Mata-matas à parte, hoje é dia mundial da juventude, e o conselho que eu dou é: "a velhice é eterna, já a juventude passa", logo, "gozem" essa fase que jamais se repetirá! Mas para comemorar essa data mundial leio isso e não tenho palavras: "Crianças e adolescentes estão lendo menos livros, segundo pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, que a Fundação Pró-Livro vai publicar na tarde desta quarta-feira (28), elaborada em parceria com o Ibope Inteligência." Quer ficar mais triste? Forças sírias sistematicamente torturam e alvejam crianças, diz ONU. Alta comissária de Direitos Humanos relata à BBC indícios de que crianças estão levando tiros nos joelhos e sendo presas sem atendimento médico.

Falando em futuro, Brasil está preparando lançamento de satélite para levar banda larga ao país inteiro. O custo avaliado da construção e do lançamento, é de R$ 750 milhões. Aí eu lhes pergunto: de onde é que saem os foguetes aqui no Brasil? É no mesmo estado que aconteceu o escândalo do Jampa Digital? Ah não pô! Confundi as siglas PB com JN, digo, RN temos aqui o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI), conhecido simplesmente como Barreira do Inferno localizada na Rota do Sol, no município de Parnamirim, a 12 km de Natal. Na dúvida lança lá do Cabo Canaveral mesmo!

Millôr Fernandes nos "deixa", além de sua vida, um legado criativo maravilhoso indo desde a revista "O Cruzeiro" ao emblemático jornal "O Pasquim", incluíndo traduções de William Shakespeare chegando a textos maravilhosos como a comédia "É" que estreou em 15 de março de 1977, no Teatro Maison de France do Rio de Janeiro, com direção de Paulo José e que tinha no elenco estrelas e astros como Fernanda Montenegro (Vera Toledo), Helena Pader (Sara), Fernando Torres (Mário Toledo), Jonas Bloch (Oto) e Renata Sorrah (Ludmila).


Céu mais rico terra mais ignorante, fim dos tempos? Pode ser, por isso procuro fazer o que amo e nesta vida. Arrisco e petisco, aposto as fichas, se perder recomeço, se cair, levanto e se não der, não era para ser. A vida é um grande buffet, passa fome quem quer! Sirvam-se, só por favor, não cortem o alface! 

Ps1: Dia do Revisor e do Diagramador. Já diagramei, agora revisa enquanto eu ofereço aquele café no capricho! Vai um?

Nenhum comentário:

Postar um comentário