30 de mar. de 2012

Sonhando com minha boxer albina de nome Kiara desaparecida há alguns meses, mas que foi já no considerado ano passado, acordei feliz por lembrar dela abanando o rabo, me esperando e anda de quebra, encontro um pelo dela que sobrou na flanela que cobre meu teclado. Ai ai, saudade viu!


Achei estranho a reação da minha formadora de opinião que presta serviços lá em casa disse-me: "Essa novela nova é muito triste, preferia a outra que era mais engraçada, aquela menininha no lixão, a madrasta extorquindo..." 

Novela tem mesmo que entreter e ponto, o Datena se encarrega de fazer com que a vida inspire os autores, logo, a vida imita a arte quando um bandido assiste um filme e aprende a explodir um caixa eletrônico e a arte imita a vida quando uma criança é abandonada em um lixão, sendo que a arte jamais teve essa função! Arte é para arrepiar, fazer chorar sem explicação, gerar catarse, entrar no sonho do pintor, autor, poeta, cantor, diretor, ator, bailarino, maestro, compositor, desenhista e tantos outros que seguem partículas do cotidiano para compor seu estado de espírito para transformar tudo que choca em lúdico e nos faz refletir quando nos querem tratar como crianças.

Temos mais um milionário BBB 12 anos. O veterinário Rafael Alves Cordeiro sul-mato-grossense de 25 anos de idade. Ele teve 92% de um total de 43.521.108 votos. A gente esquece de uma coisa simples, o Brasil é mais interior do que litoral, temos mais e rios, lagos, lagoas, cachoeiras e pirambeiras com olho d´agua e alqueres a perder de vista do que faixa de areia para ter aquele bronze carioca à la "Fabiana". E outra, mulher não vota em mulher, acho que só nas urnas. R$ 1,5 milhões é dinheiro? Opa! Mas acaba se mal administrado. Um iate, um avião, uma cobertura na Barra, o carro do filho do Eike Batista, um cavalo de raça... Mas nas mãos de um veterinário que compre "argumas cabecinhas de gado e uns arquer de terra bem vermeia", essa grana multiplica e quem não comeu ninguém na casa mais vigiada do pais, com certeza vai comer e muito triplicando esse capital de giro que ganhou.

Eu? Com essa grana? Dividiria pela metade e colocaria 50% rendendo em libras esterlinas em algum paraíso fiscal no Caribe que fala holandês e outros 49% rendendo na poupança daqui, que está rendendo hoje 0,60%. Os outros 1%? Faria meu dia de príncipe junto à família, que ajudaria sempre com essa renda mensal sem suar.


Dilmão precisou ir para a cobiçada Índia para ter a influência de Visnhu, Saraswati, Shiva, Krishna, Brahma, Durga, Ganesha, Lakshmi e todas as outras 330 milhões de divindades para ter a brilhante ideia de reduzir os impostos e tomar iniciativas "nunca" antes sugeridas ou pensadas. A ìndia é mesmo especial desde a época das navegações onde todas as especiarias, tecidos e tudop mais era encontrado só lá, a inglaterra e sua "coroa" não botou os pés/feet lá à toa, assim como nas Malvinas, mas o que importa é que mesmo com exploradores do mundo inteiro chegando em  cavalos, camelos, caravelas, galeões, naus, fragatas e até aviões estilo pára-sol para construir uma malha ferroviária invejável, e ainda de quebra deixar o British English como herança. Mas enquanto lá as vozes sábias de já desencarnados exemplos como de Gandhi onde ela depositou flores em sua homenagem, Satya Sai Baba deve ter cochichado também em seu ouvido enquanto a temida Deusa Kali por aqui, devora a cabeça do senador Demóstenes Torres (DEM-GO) que teria usado seu mandato para tentar beneficiar o empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso desde o fim de fevereiro sob acusação de chefiar uma quadrilha de jogo ilegAAAAAAAAAAUUUUUUUUM!


Parabéns para meu cunhado, que ontem, apagou velinhas enquanto o Santos lhe dava de presente 5 gols contra o temido Guaratinguetá. Ele nos deu duas sobrinhas lindas que eu quero matar a saudade neste fim de semana com a estreia da lua crescente em nosso céu nublado.

Ps1.: O AUM é uma sílaba constituída por três letras: A, U e M, e pronuncia-se OM. AUM é osímbolo universal do Yoga e do Hinduísmo.Traçado, é um Yantra(símbolo) Pronunciado é um Mantra.Representa o verbo divino em forma audível. Representa o Fogo solar, a Unidade, aImensidão, o Cosmos, pois contem a essência de todos os sons que podem ser  pronunciados, assim como o Passado, o Presente e o Futuro. É a semente de todos osMantras e de toda a Consciência. Nesta sílaba, 'A' representa o Criador, a Criação, o Fogo, a Ação, Brahma; 'U' representa o Conservador, o Sol, a Consciência, Vishnu; 'M' representao Destruidor, o Vento, a Vontade, Shiva. Ela reune os três grandes poderes-divindades do panteão brahmânico.

Ps2.: Lotéricas dos Estados Unidos enfrentaram filas na última quinta-feira, em meio a um frenesi por conta do prêmio recorde de mais de meio bilhão de dólares, que vai ser sorteado nesta sexta-feira (30). Isso é dinheiro de verdade e sem se expor!

Vai um cafezinho?


Para quem crê e respeita:


Assim tomou Boaz a Rute, e ela lhe foi por mulher; e ele a possuiu, e o SENHOR lhe fez conceber, e deu à luz um filho.
Então as mulheres disseram a Noemi: Bendito seja o SENHOR, que não deixou hoje de te dar remidor, e seja o seu nome afamado em Israel.
Ele te será por restaurador da alma, e nutrirá a tua velhice, pois tua nora, que te ama, o deu à luz, e ela te é melhor do que sete filhos.
E Noemi tomou o filho, e o pôs no seu colo, e foi sua ama.
E as vizinhas lhe deram um nome, dizendo: A Noemi nasceu um filho. E deram-lhe o nome de Obede. Este é o pai de Jessé, pai de Davi.
Estas são, pois, as gerações de Perez: Perez gerou a Esrom,
E Esrom gerou a Rão, e Rão gerou a Aminadabe,
E Aminadabe gerou a Naassom, e Naassom gerou a Salmom,
E Salmom gerou a Boaz, e Boaz gerou a Obede,
E Obede gerou a Jessé, e Jessé gerou a Davi. 
Rute 4:13-22

Nenhum comentário:

Postar um comentário