13 de mar. de 2012

Sendo frente fria ou não, longe dos olhos e mais ainda do meu coração os resquícios desse verão. Hoje o dia está nublado e meu coração "late" de alegria. (Minha opinião ok?).

Terça-feira é aquilo mesmo, insana como sempre e sob a última lua cheia deste mês que amanhã já "mingua", a palavra que escolho é "perseverança"! 

"Formez vos bataillons", formai vossos batalhões, "marchons, marchons! Marchemos, marchemos! "Qu'un sang impur", que um sangue impuro, "abreuve nos sillons"! Banhe o nosso solo! Mas... Soldados do exército do bem e da boa vontade, diferente do soldado americano que matou 16 civis no Afeganistão e do que acontece lá na Síria de Bashar al Assad que anunciou a realização de eleições legislativas em 7 de maio depois de repressão que já matou mais de 7.500 em quase um ano. Que seja uma marcha inspirada na luta de famosos e de milhões de anônimos contra o câncer mundo a fora e Brasil a dentro indo de Lula, Dilma, Hebe, Gianecchini, Drica Moraes e tantos outros que dão exemplo dessa tal "super ação", até mesmo Hugo Chávez, que diz que voltará à Venezuela Bolivariana nos próximos dias vindo da ilha do não menos saudável Fidel.

A "imagem" da igualmente acometida deste mal do século, "Eva Duarte Kirchner", despenca 17 pontos por causa do mercado de câmbio, enquanto a moeda do país de Obama e de Mitt Romney que enfrenta desafio de primárias no sul, sobe aqui para R$ 1,80, mesmo com a Ibovespa operando em baixa de 0,48%. 

Uns despencando, caindo, em baixa e até naufragando como aconteceu lá em Bangladesh com a balsa que colidiu  com outra embarcação com mais de 250 passageiros deixando pelo menos 150 desaparecidas no rio Meghna, no distrito de Munshiganj há 50 quilômetros ao sul da capital.

Lá de cima, o astronauta Andre Kuipers fotografou a aurora boreal causada por tempestades solares entre a Austrália e a Antártica a bordo da ISS. (Apesar de eu sempre achar que era um efeito de câmera ou de Photoshop, já soube de amigos que viram ao vivo e dizem ser indescritível).


Hoje, que João Gordo completa 48 verões, a Anvisa decidirá sobre a proibição de cigarros com sabor. (E os com cheiro?).

E a frase que fecho com chave de ouro de tolo foi a do prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes voltada ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha em evento para os servidores municipais da cidade maravilhosa: “Apesar do ministro fanfarrão da Saúde, estamos fazendo avanços em vários níveis da Saúde". 

E piriri e pororó! Eu falei que estava "feliz" no começo?


Galvão: Parece que vai haver substituição. Sai o Capitão Ricardo Teixeira e entra além da naba, o Ponta Firme José Maria Marin.

Vai um cafezinho no capricho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário