2 de mar. de 2012

Que dia mais Maceió esse! Uma brisa fresca e uma sensação gostosa só por saber que hoje é sexta-feira. Mais popularmente para os engravatados conhecido como: "casual day" e mesmo quem não usa gravata  chama até de "Zeca-feira".

Como eu sou um rapaz que tento sempre trilhar o caminho do bem, da honestidade e da esperança de um amanhã (sábado) melhor, aconselho a todos vocês meus queridos leitores: comam um pedaço de chocolate para aumentar a produção de serotonina da alegria escutando no playlist do celular: "Put Your Dreams Away" na voz póstuma de Sinatra, que tudo ficará belo. E até parecerá um "soundtrack" de sua vida. 


Aposto uma barra de chocolate não amargo e com bastante caloria, como você vai achar o calor de 33ºC à sombra, a paisagem da janela do Audi ou do busão ficará linda, as pessoas com as caras enrugadas parecendo os severinos retirantes da Caatinga literária de João Cabral de Melo Neto ou um verdadeiro quadro de Portinari de mesmo tema.



E hoje, os árabes que seguem a doutrina Islâmica ficarão 19 dias em jejum do nascer ao por do sol, espero que Allah olhe pela Síria, que mesmo debaixo de neve e sob o Governo de Bashar al-Assad tenha misericórdia dos inoscentes de Homs fazendo a Cruz Vermelha chegar por lá, enquanto que repórteres fujam para o Líbano...

Aqui é o Dia Nacional do Turismo e da da Oração. Logo, orarei por todos vos turistas e turismólogos do meu Brasil CVC. 

Falando em chocolate, de cuja semente era até moeda no Império Azteca e que os sábios Maias também reverenciavam o tal do cacau, citarei um trecho de um dos poemas de uma certa "Pessoa" que mais amo, e que fala justamente do produto da "árvore da da vida" que os europeus depois de colonizar, dizimar e extrair transformaram no que hoje é o que o grande Imperador Azteca “Montezuma” disse: “Bebida divina, que nos dá vitalidade e resistência, uma xícara desta bebida preciosa permite ao homem andar por um dia todo sem comida”.


Pessoa:


"Come chocolates, pequena;
Come chocolates!
Olha que não há mais metafísica no mundo senão chocolates.
Olha que as religiões todas não ensinam mais que a confeitaria.
Come, pequena suja, come!
Pudesse eu comer chocolates com a mesma verdade com que comes!
Mas eu penso e, ao tirar o papel de prata, que é de folha de estanho,
Deito tudo para o chão, como tenho deitado a vida"

Ps.: Não me interessa se o Hopi Hari vai fechar, se vai chover no fim de semana, se o colocar minhoca no anzol a gente aprende ou não, segundo o cristão novo e ministro da Pesca Marcelo Crivella, se tem pedaço de marquise caindo na 23 de maio, honestamente não quero me interar do que tem a dizer o rasgador de fichas que entristeceu a Mocidade do samba, se teve check-in que operou pelo "manual" nesta manhã.

Só sei que aqui temos Ribeirão Preto e na Alemanha de Angela Merkel, que diz que entende as críticas de Dilma sobre a questão cambial, tem "ribeirão verde" após incêndio em galpão industrial que provocou o vazamento, e que o musical 'A Família Addams', estreia nesta sexta-feira em São Paulo com Marisa Orth interpretando Morticia e Daniel Boaventura, o Gomez no Teatro Abril. Merda!!!

Vai um cafezinho ou um ice tea?

Nenhum comentário:

Postar um comentário