20 de mar. de 2012

Bom dia, estou escrevendo de dia e postando agora. Linda manhã de outono com a luz do sol ideal para se fazer uma gravação externa, mas, como não sou diretor prefiro "focar" em outro tema. 

Ao lidar com o público atendendo suas necessidades nas oficinas culturais de onde trabalho e cumpro meu dever justificando cada centavo que ganho, fiz particularmente uma pesquisa digamos que... Emocional! Mania de publicitário! 

Todos os cursos pedem filiação e no caso da "melhor idade" obviamente os meus co-workers não perguntam por saberem da cronologia mais exata da única certeza que temos que é o fim. Mas eu, por amar um sorriso matinal e o alto astral a minha volta, decidi perguntar a filiação para quem estava se matriculando nos cursos para esta faixa etária que será eterna em nossas vidas. O brilho no olhar e o sorriso na cara deles quando eu perguntava nome do papai e da mamãe causaram reações diversas. Mãe e pai a gente percebe que por mais que os anos já tenham passado, e a vida tenha se encarregado de recolher as pessoas tinham um brilho no olhar ao dizer os nomes dos já falecidos mas sempre na memória.

A coisa mais linda que eu ouvi foi quando ao perguntar o endereço a uma das futuras alunas, ela respondeu-me: Av. tal, nº x e CEP y e complementou, passa lá para tomar um cafezinho filho! Ah! A gentileza! com os antigos... Só se aprende com eles.

Mesmo na pauleira da labuta árdua soube que a embaixada brasileira voltou a funcionar no mesmo Iraque onde ataques em série mataram 43 hoje.

Tubarão ontem em Mongaguá - São Paulo e baleia hoje em São Conrado no Rio de Janeiro.


Dólar em alta e bolsa em baixa, quase rendida... Falando em rendido, polícia abriu inquérito para apurar se o rapper MV Bill agrediu irmã, teve também o cara que foi preso por usar droga dentro de ônibus em São Paulo...

E a fraude na saúde com a gorduxinha mais sorridente do país das licitações ilícitas? E ainda por cima, mulher cai de ambulância em rodovia de Campina do Monte Alegre, SP.

Ah vai! Só eu que a achei gorda? Atirem a primeira pedra, ou coloquem-na dentro da caixa do iPhone 4s e vendam, pois aqui, o melhorzinho, matou os pais só para poder ir ao baile dos órfãos.

E a maçã de Steve Jobs R.I.P, cresceu 'uma Petrobras', ontem, somando o valor das ações, alcançando US$ 560 bilhões. Empresa vale mais que todas as companhias abertas do México. No mesmo EUA de Obama e Mitt Romney onde inventam o relógio mais preciso do mundo, em Utah uma senhorinha de 101 anos voa de paraglider. Na Flórida dos Bush, o uso de camisas da cor laranja foi o motivo para a demissão de 14 funcionários de um escritório de advocacia. Vai entender!

Brasileirinho morreu mesmo, e foi de pistola de choque lá na distante Austrália. Aqui? Thor Batista se defendendo no Twitter sobre acidente com a morte do inoscente ciclista, já o advogado da família de Grazielly Almeida Lames, de três anos, morta após ter sido atropelada por uma moto aquática quando brincava na Praia de Guaratuba, em Bertioga, no litoral de São Paulo, afirmou que pretende apresentar à Promotoria de Justiça de Bertioga, litoral de São Paulo, uma testemunha que teria visto comportamento inadequado do adolescente suspeito de ter provocado o acidente, em visitas feitas ao local anteriormente como "cavalo de pau".

Vai um cafezinho? Ou preferem um lanchinho do Mc Donald's caprichado na gordura e baratas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário