29 de mar. de 2012

Falta só um! Calma gente, não é mais ninguém que nos faz rir que vai para o andar de cima. Me refiro ao dia de hoje mesmo! Quinta-feira, honestamente não vejo a hora de hoje ser amanhã! Mas vai que de repente hoje que quero que não seja já aconteça algo... O que seria este algo? Hã? Vai saber! Mas se eu pudesse escolher o meu dia, seria exatamente estar agora com uma daquelas mulheres com cara neta de dono de haras com a cabeça no meu ombro de óculos escuros mascando chicletes e me fazendo carinho na fila da business class para fazer o check-in das bagagens de um voo para Roma com aquela cara "blasé" cheirando Armani, vestindo Armani, calçando Armani, com meu American Express no limit na carteira igualmente Armani recheada já de euros, gozando desta atual saúde que lhes escrevo obviamente. Afinal, dinheiro não é tudo não gente, exemplo? Coloca uma dor de ouvido, dente, garganta ou um desarranjo intestinal para tudo isso perder o glamour. Acordou urinou e não ardeu, já é motivo para agradecer a Deus e a verdade mesmo é: quem tem boca, roupa, euro e passaporte vai a Roma!

Mas colocando os pés aqui já fico contente de saber que mesmo com os acontecimentos desportivos sem esportiva, meu "Vecchio Amico Palestra Italia" é vice no Paulistão 2012. Será que vou torcer para o time do meu irmão que tem nome de filtro de barro ganhar hoje? Só para o atual líder dar aquela descidinha? Que maldade!

Como disse Scolari em uma entrevista coletiva certa vez indagado por um acéfalo repórter sobre qual era o melhor time do campeonato ele disse com sotaque gaudério: o melhor time, é o primeiro da tabela tchê!

E o Gaguinho heim? Pediu para sair mesmo? Caramba, e eu que achava e ainda continuo estupidamente achando que o Demóstenes era probo! Bem, Ceagesp protestando enquanto que na na ponte terrestre, os ônibus (que não têm plural), estão em greve na cidade sede das Olimpíadas afetando 1,3 milhões de pessoas. Perfeita conexão de desarmonia. No RJ ônibus bate em trem ferindo 3 pessoas e em SP, usuários da Linha 7-Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) depredaram a estação Francisco Morato, após início de falha que afetou a circulação de composições.

Já na Capital do capital de giro, houve rejeição de emendas que proibiam a venda de bebidas alcoólicas nos estádios, o plenário da Câmara concluiu a votação da Lei Geral da Copa, que estabelece regras para a realização do Mundial de 2014 no Brasil, como venda de ingressos e garantias aos patrocinadores. A proposta agora segue para o Senado Federal antes de ser sancionada pela presidente Dilma Rousseff, que 'by the way', assistiu dança, (não das cadeiras de seu ministério), mas à indiana mesmo, que deixou todos os "membros" do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) encantados. Cuidado com a lei Afonso Arinos gente! Pela ordem alfabética, África do Sul teria que estar em primeiro lugar mudando o nome para "Abcir", agora, se o tamanho do "PIB" tiver importância...

Pra lá de Bagdá, o emir do Kuwait, xeque Sabah al Ahmad al Sabah, chegou hoje ao Iraque para participar da cúpula da Liga Árabe, é a primeira visita desde a invasão de seu país por parte de Saddam Hussein em 1990. Acho que eu sei como ele se sente. Já passaram em frente da casa daquela ex-sogra?



Ps.: O termo quem tem boca vai a Roma na verdade de tempos em tempos se deturpou, pois o certo na Roma dos Césares era " Quem tem boca vaia = vaiar Roma".




Ps2.: Parabéns para a cidade de Salvador, Curitiba, a Jorge Fernando e Lima Duarte que sopram velinhas hoje e segundo a mitologia suméria, é o Festival de Ishtar.




Vai um cafezinho? Tá frio aí? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário