16 de mar. de 2012

Sexta-feira e último fim de semana de um verão, que já mostra que findou-se com os 23ºC no momento que lhes escrevo meus amados.

Acordo feliz e otimista depois de ter tido um sonho maravilhoso, de ver a Ana maria Braga e Louro José vestidos de muçulmanos e imagens do maravilhoso Qatar, claro, antes assisti tomando meu desjejum, as imagens da semana no finalzinho do "Bom Dia Brasil" onde a retrospectiva acompanhada da música clássica que eu amo chamada: A Dança Espanhola do "Lago dos Cisnes" de Tchaikovsky, mostrava imagens "corte a corte" de motoboy caindo, explosão aqui e na inflamada Síria, prisões, presidente da FIFA, 3º sucessor do trono da "coroa", Dilma, trânsito, ônibus suíço, chuva de granizo e a imagem finalizada em "fade out" de Gianecchini sorrindo no palco do possível que é o teatro!

Tudo com trilha sonora, (com excessão de filmes "porneaux") onde o "foco" não é a trilha e sim a "gozação" em si. No teatro, eu honestamente considero (concordando com Rodrigo Caesar), que o "BG" é mais um ator e parte fundamental no "começar a sonhar". Não é a toa que na sétima arte, até indicação dos membros do Oscar Academy Awards ganha.


Isso sem contar as músicas do "soundtrack" dos romances que todos nós temos, tivemos e teremos que são, foram e serão boas lembranças ou máculas em nossos curriculai vitae amorosos dependendo se é até que a morte separe, consensual ou litigioso.

Quando venho para cá, sempre ouço músicas e justamente quando eu passava em frente a um banco de renome ouvindo a zamba "Al Jardín De La República" na voz de La Negra - Mercedes Sosa e colocavam uma faixa com os dizeres que vereadores teriam aprovado o fim das portas giratórias e que a sociedade estaria sem segurança! Apesar da trilha parecer que eu estava presenciando um ato de subversão, a gente sabe muito bem que isso não vai aliviar em nada os caixas eletrônicos que explodem Brasil a fora. Ponto positivo: o "sem parar" na entrada das agências, que parecia a alfândega do Aeroporto de Tijuana no México. Ponto negativo: assaltantes já felizes da vida ou da morte.

Hoje que foram divulgados os locais de prova para diplomata que totalizam 214 inscritos por vaga somando 6,4 mil inscritos para 30 vagas onde salário chega a R$ 12.962,12. Estuda gente! 

Enquanto o governo federal cria comissão para organizar visita do Papa ao Rio em julho de 2013 que uns já confundem cacofonicamente com visita "papal" já lá do alto, mas bem alto mesmo, o aventureiro austríaco Felix Baumgartner pretende bater o recorde de altura (ou no chão) em skydiving saltando de 37.000 metros = 121.391 feet, marcado para o verão deste ano no Hemisfério Norte. Pelo menos ele não vai virar um "corpo" celeste na atmosfera, que a essa altura pelo que estudo, é a estratosfera se caracteriza pelos movimentos de ar em sentido horizontal, fica situada entre 7 e 17 até 50 km de altitude aproximadamente, sendo a segunda camada da atmosfera , compreendida entre a troposfera e a mesosfera, a temperatura aumenta à medida que aumenta a altura (de -50 a 10 °C). Apresenta pequena concentração de vapor d'água e temperatura constante até a região limítrofe, denominada estratopausa. Muitos aviões a jato circulam na estratosfera porque ela é muito estável. É nesta camada que começa a difusão da luz solar (que origina o azul do céu). Santos dando exemplo em Chiclayo no Perú metendo 3 a 1 de virada na grama artificial, enquanto que em Santos 9 foram presos na operação Navio Fantasma. Mas é sexta e como disse um sábio radialista em 1918 "Nem Deus afunda o Titanic".



Ps. Sem medo de multa do ECAD, pois Tchaikovsky é domínio público e se quiserem direitos autorais será como chamar Shakespeare para depor por causa da polêmica peça Hamlet de 1601, que a ditadura militar acéfala queria censurar.

Vai um cafezinho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário