7 de mar. de 2012

Bom dia amados leitores, otimismo é a palavra de hoje, não, não sou nenhum astrólogo gente. Mas acho que com o dia lindo que está fazendo lá fora e com a força que peço antes de dormir para meu Melhor Amigo estão sendo atendidas. Acordar e vir escutando uma "cueca" chilena me ajudou a vir marchando seguindo o azimute 988º mas, do nada as coordenadas geográficas foram alteradas pela chefia que me apontou a proa 1195º long: 57'53'.83"S e lat: 23'30'.69", o que me levou até a Primeira Câmara das Américas para tratar de negócios, (aí já é da minha conta e por favor não me levem a mal)!


O mais curioso, foi ter visto de perto duas coisas, primeiro um frondoso Pau-Brasil na entrada, que já me levaou ao século XVI, e vi que aquela árvore foi motivo de cobiça e início de uma exploração lusitana que não acabou até os dias de hoje e pior por nós, sendo que a única preservação foi da nova reforma ortográfica que não "cortou" o hífem da (Caesalpinia echinata Lam.)



Depois me deparei na sala que estava com um quadro pintado por Benedito Calixto e assinado pelo mesmo gênio datado de 1922 com o Brasão da cidade que vivo, trabalho e voto. Essa heráudica imponente que me acompanha desde os tempos de colégio, até a logomarca que aplico em algumas "artes" que faço pela plataforma Adobe nos dias de hoje, me encheram além do otimismo que sentia, a civilidade que tinha, tenho e terei. Criticar sempre, mas se as críticas são para melhorar e embasadas serão aproveitadas sempre também. O contrário disso são falácias e fofocas de lobistas com pele de cordeiro.


Nesta quarta-feira que antecede a lua cheia e o dia internacional da mulher, teremos Santos e Inter às 19h45 na Vila Belmiro, PM fazendo prisão em posto de SP por alta abusiva da gasolina = R$ 4,49 por litro, Governo afirmando que 1º ano do PAC 2 conclui 17,9% do previsto até 2014, IBGE dizendo que produção industrial tendo queda de 2,1% em janeiro, BC pode acelerando corte no juro, operador do Hopi Hari depondo sobre acidente, Romney vencendo a 'Superterça' na prévia nos EUA liderando para ser o rival de Obama, 1 milhão de declarações já foram enviadas ao leão, atirador Breivik pode pegar 21 anos de prisão acusado de terrorismo na Noruega distante, Japão pronto para outro Godzilla com cidades atingidas já reconstruídas, Lei Geral da Copa passa por comissão e segue para plenário que se aprovada vai ainda para o Senado até 2014 tá longe, (mas Aldo diz que responde secretário da Fifa até sexta), Ecad cobrando taxa mensal de blogs que utilizam vídeos do YouTube, fundador de empresa de silicones sendo preso na rança de Sarkozy, sem dinheiro, casal 'acampa' em aeroporto do nosso querido Ceará e o mundo Datena informa que sem-teto é suspeito de matar mãe e filha e moradora de rua é agredida com barra no DF. É tá mesmo "barra"

Vai um cafezinho um um suco de abacaxi com hortelã?

Nenhum comentário:

Postar um comentário