19 de mar. de 2012

Segunda feira estranha essa. dia lindo esse, vida louca essa, trabalhei como um bovino, mas me sinto o próprio cavalo que monto. E me pergunto: "em meio a tudo isso que já começa a acontecer no começo da semana e do tão esperado outono por este que mesmo moído de cansaço, pensa em vocês, meus amados leitores como posso pensar tanto nela?" Minha musa inspiradora! 

Confesso que já tive que apelar via fone para que ela me ajudasse a parar na minha Cleópatra, (sem conotação alguma com a Torlone e o bordão proferido pelo ator topetudo que repete a frase "rainha do Nilo" da Fina Estampa). Já tive Dulcineas del Toboso, Marquesas de Santos, Eurídices, Isoldas, Helenas de Manoel Carlos e até a de Tróia e acho que mortas Inês de Castro também chegaram a passar por esse coração bobo, que é de fato um músculo involuntário e que pulsa por você. Entendo o que aconteceu debaixo da armadura de Marco Antônio ao ver sua Cléo!


Me senti em um check-in de aeroporto hoje ao trabalhar, afinal, se a vida te oferecer um limão, faça uma caipirinha e essa é a verdadeira vantagem do ator ou do criativo que analisa qualquer situação e consegue transmutá-la para o lúdico e jocoso.

Queixo-me a quem? Ao Batman de Taubaté? Ao Bispo de Botucatu? Ao pastor fazendeiro que cujo rebanho não era bem de ovelhas e sim de cabeças e mais cabeças de gado? Ah! já sei! Eureka! Me queixarei às rosas, mesmo sabendo que elas não falam, simplesmente exalam o perfume que roubam de ti aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaai, devias vir para ver os meus olhos tristonhos, e quem sabe sonhavas meus sonhos por fim! É, tiro o chapéu para o mestre Cartola e jogo o mesmo chapéu no chão com a mesma raiva de Seu Madruga ao ficar sabendo, mesmo ocupadíssimo, que hoje teve brasileiras sendo soltas no Egito já citado e que fugiram como no êxodo para Israel. 

E por falar na Terra Santa, na França ataque matou quatro em escola judaica. Já na distante Austrália, teve brasileirinho morrendo também enquanto a bolsa de valores de São Paulo, a minha escrotal e a dos cangurus que já nascem com bolsa família estão operando em alta e dólar subindo e o superávit da balança caindo 50% no ano até 18 de março, para US$ 1,15 bilhão exatamente como a pressão arterial do tempo que se esgota! Mas tudo bem, quando há um bálsamo, parece que nada tira da gente esse suspiro profundo e "quixonesco" de pensar que há alguém pensando na gente.

Sai Hebe e entra Havelange, e o Chico Anysio? Jorge Dória e o querido humorista Shaolin? Alguém tem notícias? Só Deus e São José mesmo!

Não aguento mais café, estou afrodescendente do umbigo para baixo já! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário