1 de mar. de 2012

Puxa que quinta linda... Na voz de Senor Abravanel, mais popularmente conhecido como Silvio Santos, " - Vai pra lá , vai pra lá fevereiro... Olha só que beleza, vem pra cá março, vem pra cá!" 


Espero do "fundo" das águas do já citado mês que ele leve embora o verão e todo esse cheiro de protetor sola no ar abafado, o povo mais colorido que o desenho Rio, perfume evaporando no pescoço e onde pulsa, abraços "calorosos" e tudo que sua ou faz transpirar, não sendo entre quatro paredes obviamente, que mesmo com ar condicionado...

Agora que lhes escrevo a temperatura aponta 29ºC mas, a máxima prevista é de 34ºC, logo? Fim de semana choverá! hahahahahahahahaha. Não precisa mais de CPTEC ou Climatempo para saber que sempre chove no fim da semana! E aquele galinho lusitano lá de Barcelos que fica azul ou rosado dependendo do Sr. Celcius ou do Mr. Fahrenheit, estaria já em ponto de fulgor isto é um "facto" pá! Aliás, sabiam que "fato" em português da terrinha significa blazer ou paletó? Me pergunto: o significado para um patrício quando lê: "Baseado em fatos reais".

Falando em rei, Ele disse que precisam parar de falar que Neymar é um menino, que Mano Menezes precisa parar de fazer experiências e que o Brasil tem tudo para fazer a maior Copa de todos os tempos. Se ele tem razão? Sei não, mas sem Neymar e Ganso os discipulos do rei ganharam de 2 a 0 do Guarani. Mas lindo mesmo foi o jogo do meu Alviverde Imponente que no gramado onde a luta o aguardava, sabia bem o Linense que vinha pela frente, e meteu-lhe 3 a 1 ficando em segundo na tabela do Paulistão 2011.

Hoje que o império Romano comemorava o ano novo e que a caravela La Pinta atracava no porto de Bayona, Espanha, de regresso da América na expedição de Cristóvão Colombo, que Vasco da Gama chegava ao atual Moçambique e que Duarte da Costa era nomeado governador-geral do Brasil em substituição a Tomé de Sousa a gente vai navegando na internet, mais, cuidado para não se "enroscarem" em alguma rede social e depois ficarem "tristes" como os passageiros e tripulantes do "Bosta Allegra" que boiou a deriva exatamente como a mesma três dias até chegar hoje no arquipélago chique chamado Seychelles.

Já lá em D.F, o Governo não assistirá 'impassível' a guerra cambial, diz Margárina! 

Enquanto tem cantor sendo preso por se passar por policial, nosso querido italiano Lucio Dalla morre na Suíça aos 68 anos vítima de ataque cardíaco.


Tem vovozinha sendo presa por não pagar pensão alimentícia comovendo uma cidade inteira de Goiás que tenta juntar R$ 1.500 para pagar a dívida que ela assumiu do filho para pagar os netinhos, tem filha no Mato Grosso de 87 indo visitar a mãe de 115 após 60 anos sem se ver. E tem gente escondendo a idade. Para esses eu digo: "a mentira não é nenhuma Ana Hickmann, ela tem a perna curta". Aproveito o espaço para desejar tudo de bom para a Anona, e dizer o quanto me sinto um merda ao lado dela e de saber que ela tem a minha idade...

Ps.: O nome "março" surgiu na Roma Antiga, quando era o primeiro mês do ano e chamava-se Martius, de Marte, o deus romano da guerra. Em Roma, onde o clima é mediterrânico, março é o primeiro mês da primavera, um evento lógico para se iniciar um novo ano, bem como para que se comece a temporada das campanhas militares.

Vai um cafezinho ou um sugo de mangaba?


Para quem crê e respeita:




E, no dia seguinte, quando saíram de Betânia, teve fome.



E, vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa; e, chegando a ela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figos.



E Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti. E os seus discípulos ouviram isto.



E vieram a Jerusalém; e Jesus, entrando no templo, começou a expulsar os que vendiam e compravam no templo; e derrubou as mesas dos cambiadores e as cadeiras dos que vendiam pombas.



E não consentia que alguém levasse algum vaso pelo templo.



E os ensinava, dizendo: Não está escrito: A minha casa será chamada, por todas as nações, casa de oração? Mas vós a tendes feito covil de ladrões.



E os escribas e príncipes dos sacerdotes, tendo ouvido isto, buscavam ocasião para o matar; pois eles o temiam, porque toda a multidão estava admirada acerca da sua doutrina.



E, sendo já tarde, saiu para fora da cidade.



E eles, passando pela manhã, viram que a figueira se tinha secado desde as raízes.



E Pedro, lembrando-se, disse-lhe: Mestre, eis que a figueira, que tu amaldiçoaste, se secou.



E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus;



Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.



Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis.



E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas.



Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas.



E tornaram a Jerusalém, e, andando ele pelo templo, os principais dos sacerdotes, e os escribas, e os anciãos, se aproximaram dele.




Marcos 11:12-27

Nenhum comentário:

Postar um comentário